Textual description of firstImageUrl

Nunca use o Windows 10 LTSB


Não acredite em bloggers, youtubers ou técnicos que digam o contrário, você nunca deveria usar o Windows 10 LTSB como seu desktop, ele não foi projetado para isso!


Tenho visto algumas pessoas afirmando que o Windows 10 LTSB é a melhor versão do Windows, mas eu lamento informar que estão redondamente enganados, não é !

nunca-use-o-windows-10-ltsb

A Microsoft sempre presou entregar uma ótima ou melhor experiência possível aos seus usuários, sejam eles usuários corporativos ou usuários domésticos e comuns.

Vale a pena esse tal de Windows 10 LTSB?

A Microsoft criou várias versões do Windows 10, e cada uma delas tem uma determinada função ou destino, sempre foi assim desde o falecido Windows 3.1 (acho que é dessa época mesmo).

Um bom exemplo atual é o Windows 10 Desktop, ele é destinado ao mercado de Desktops, Notebooks e Tablets.

O Windows 10 Mobile, foi projetado para smartphones, o Windows 10 IoT foi projetado para dispositivos tipo internet das coisas, o Windows 10 Enterprise é totalmente projetado para empresas; já o novíssimo Windows 10 S foi pensado para o meio educacional.

E, agora nós fomos presenteados com mais uma versão que é o Windows 10 LTSB.

Espero que você conheça melhor o Windows 10 LTSB Enterprise a partir deste artigo !

Só que veja bem, o motivo e ideal por trás do lançamento do Windows 10 LTSB não é alcançar usuários comuns, entendam que esta versão sequer tem acesso a Windows Store ou possui o Microsoft Edge instalado.

Windows10 LTSB:

Esta versão não receberá nunca nenhum tipo de atualizações como as demais versões do Windows 10, pois seu foco é justamente ser uma versão enxuta e sem updates de softwares que não requerem atualizações constantes. Você nunca terá atualizações de "recursos de sistema".







Esta versão não possui a assistente Cortana e também não suporta aplicativos UWPs. Suas atualizações são efetuadas de 2 em 2 anos apenas para correções, sendo sua maior utilidade em equipamentos que não necessitam ficar sendo atualizados o tempo todo, como máquinas da área médica, caixas eletrônicos, quiosques, máquinas pesadas e outras bem específicas.

Leia agora: Vale a pena SIM usar o Windows 10 LTSB como seu desktop !

Ao criar esta ramificação do Windows, o objetivo primário da Microsoft foi a de atender as necessidades de "dispositivos especializados" com o windows 10 enterprise ltsb.

Essas máquinas costumam executar um ou dois aplicativos de missão crítica, onde evitar o tempo de inatividade e a instabilidade é um objetivo primário total.







Não é destinado a estações de trabalho que realizam tarefas de produtividade de propósito geral.

Observação: Não existe Windows 7 LTSB, somente Windows 10 LTSB !

Leia agora: Vale a pena usar o Windows 10 LTSB como seu desktop !

Windows 10 LTSB Download:

Mesmo assim, se você quiser efetuar o download do Windows 10 LTSB, clique aqui que será levado ao site da Microsoft.

Melhorias e correções do Windows 10 LTSB:

Se você quiser saber mais sobre os aprimoramentos de qualidade do Windows 10 LTSB, vá até o site da Microsoft. Estas atualizações descritas no site não incluem nenhum recurso novo do sistema operacional.

Windows 10 LTSB vs Windows 7:

Não adianta comparar o Windows 10 LTSB vs Windows 7 pois são produtos com tecnologias e aprimoramentos completamente diferentes.

Separei o vídeo abaixo onde um especialista Microsoft MVP explica de uma forma bem clara e direta para ser mais exato, o objetivo da versão LTSB do Windows 10.


Vários sites com tutoriais informam sobre como você deve instalar o Windows 10 LTSB, não caia nessa, este Windows não é pra você usar no dia a dia como desktop, sua função realmente é outra.

O vídeo acima é muito explicativo, afinal você não tem um tomógrafo dentro da sua casa ou algum caixa eletrônico, ou tem?

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

20 comentários :

  1. Respostas
    1. Bom dia, até o momento tenho que concordar com o comentário do anônimo, muito se falou da não performance desse sistema em máquinas antigas e da dificuldade de se obter uma versão desse programa, mesmo que seja para teste. Pois bem, vou lhes relatar o que houve hoje, nesse dia quem publico essa informação. Minha máquina é um HP desktop 5850, Athon de 2.70 Ghz, memória de 8GB DDR 800, Placa de vídeo radeon 3100, onbourd, máquina bastante antiga, por curiosidade ao ver vários comentário na internet sobre essa versão do windows, formatei minha máquina, coloquei o windows 10 home single, localizei na internet um serial do enterprise, e com ele atualizei do single para o enterprice, claro, que nessa processo a microsoft aceitou a mudança do sistema operacional, mas, exigiu uma licença válida, ou seja´, por um determinado momento, fiquei com o windows 10 enterprise como pirata, baixei um programa de ativação que permitiu que essa versão do windows fosse ativada com uma chave de minha organização, salientando que não trabalho em empresa que tem chave de licenciamento para essa versão do windows. Após a ativação mostrada pelo programa pirata, consegui através do windows update, atualizar o mesmo até a versão 1909, a única coisa que não posso é afirmar é se essa versão é a tal LTSB, mas, na minha máquina tá rodando ele em 64 bits, fica a diga que realmente não sei se vai funcinar por muito tempo, tente o procedimento indicado por mim acima, busque um software de ativação que te permite pelo tempo de utilização, aprender as características desse sistema e seja feliz. Lembrando porém que uma vez ativado por um software pirata é possível que a microsoft após um determinado tempo bloqueie sua licença, mas, até, lá, divirta-se com esse sistema assim como faço agora, digitando esse post da máquina com a versão 1909. Abraço a Todos .....

      Excluir
    2. Não é. Esta versão LTSB não atualiza. A sua é a Enterprise tradicional

      Excluir
    3. ltsb atualiza sim senhor!

      Excluir
    4. LTSB feita porque na Europa que neguinho é mais rico que americano eles ganharam o direito de ter um sistema sem programas que eles não querem, Internet explorer, media player etc.

      Excluir
    5. Essa versão tem atualizações a cada 6 meses de segurança. Para mim, só essa atualização de segurança está ótimo! Não nada dessas porcarias que vem junto.

      Excluir
  2. Anônimo4/1/20 11:31

    Desculpa discordar más a o windows 10 ltsb é uma verão do windows para trabalho para pessoas que não tem uma maquina muito potente pois ela descarta alguns recursos que na minha opinião são inúteis. há sim a possibilidade de instalar a loja e o edge nesta versão do windows. uso ele sempre nos meus clientes que usam o pc para comércio e devo ressaltar que é uma das melhores opções para quem usa o pc para coisas básicas do tipo excel, internet, videos, musicas etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pessoal defendendo uso de cortana... essa cortana é um lixo eee a performance do pc com ltsb é bem maior

      Excluir
  3. Recomendo o Windows 10 Enterprise LTSB, que uso há alguns anos. Mais leve e menos invasivo. Não tem todos aqueles apps inúteis da microsoft.
    Para os amantes do windows 7, que procuram as modernidades do windows 10 é uma ótima solução.
    (provavelmente quem não gosta muito da utilização massiva deste windows, em detrimento das outras versões é a microsoft...)

    ResponderExcluir
  4. Uso o Windows 10 Ltsb ha 3 anos nunca me deu problema. Leve rápido só faz atualização de segurança do sistema. Não tem essas tranqueiras inúteis que só serve pra deixar o sistema pesado e o Hd com menos espaço.vem enxuto.

    ResponderExcluir
  5. LOL
    Quanto será que autor foi pago pela Microsoft?
    Windows LTSB vai ser sempre a melhor versão pelo simples fato que vem com menos bloatware que o Windows 10 normal

    ResponderExcluir
  6. como baixo o office pra esse windows

    ResponderExcluir
  7. Um dia vi uma postagem em um site/blog qualquer que AFIRMAVA peremptoriamente que Santos Dumont não inventou o avião, que era uma mentira que nos contaram, que os inventores eram o irmãos Wright. Fonte do gênio: um "vídeo" professor passou um na classe.Só que os irmãos Wrigt nunca inventaram um avião e sim um planador que era alçado aos ares por uma catapulta. Os irmãos Wrigt não filmaram nada, como Santos Dumont fez com o seu 14-Bis, motorizado, decolando, voando e pousando diante de centenas ou milhares. O cara que publicou essa página fez do mesmo jeito: O Baboo disse que era assim, então é porque é. O Olavo de Carvalho diz que a terra é plana então é por que é. As pessoas tem que aprender a ponderar as coisas e não sair somente papagaiando o que escuta. O Windows 10 convencional é um inferno para algumas pessoas: ao atualizar dá bug, travamento, interfere nas opções da pessoa bagunçando configurações e etc. A diferença entre essa versão e a LTSB é o fato de a LTSB não atualizar com a mesma frequencia, deixando o risco de eventual sinistro por invasão para o usuário QUE É DONO DO COMPUTADOR (invés da Microsoft que acha que é). Não há Baboo que possa mudar isso e nem o fato de dezenas e dezenas de profissionais tão premiados quanto ele admitirem que o Windows 10 é problemático em suas atualizações. Basta ler qualquer feed de notícias que esse fato é registrado quase que diariamente por algum site especializado sem precisar de nenhuma busca no google, mas na cabeça de alguns só existe um especialista no mundo.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu utilizo essa versao LTSB, no meu computador, celeron t3500 2.10GHz, 2gb de ram. e funciona perfeitamente. E não tem aquele problema que de ficar usando 100% do disco rigido ou processador. como outras versões que ja tive. e outra coisa. RECEBE atualização sim! O meu recebe com frequencia.

    ResponderExcluir
  10. Amigo, boa noite. Eu sempre detestei as atualizações do windows pois para mim não ajudam em nada meu uso diário, ao contrário, atrapalha pois enche de coisas inúteis; sem contar que eu desativo a cortana, windows que não defender e outros itens que não ajudam em nada e esta versão só de me livrar do trabalho de os desativar, já é uma versão agradável e que instalo em máquinas que formato. Esta é minha opinião né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu idem. Esse cara acha que sabe tudo, sempre agressivo.
      Pessoa que não sabe viver com o contraditório sem ser rude.

      Excluir
  11. Sujeito idiota esse, sempre agressivo e estúpido.
    Testei a versão citada e rodou muito bem em um pc pc antigo.
    Esse babaca acha que sabe tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só por causa que ganhou prémio da microsoft, acha que é o melhor!
      Windows 10 LTSB é bom sim! Eles é que não querem que a gente use para colocar coisas desnecessárias no computador de forma indireta "update"!
      #LongavidaaoWindows10LTSB

      Excluir

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !