Textual description of firstImageUrl

SEO


O que é SEO e por que eu preciso usar isso no meu site ou blog ?


Hoje eu estive em um cliente (possível) e fui perguntado sobre o que é SEO e se a empresa realmente precisa disso. Depois de refletir alguns segundos me ocorreu que uma resposta técnica sobre o assunto seria de péssimo gosto e não sanaria a dúvida do cliente, além do mais, existiam outras dúvidas.

o-que-e-seo

SEO são técnicas voltadas a ajudar seu site a aparecer nos resultados dos mecanismos de buscas do google, yahoo ou bing, destacando sua empresa aos demais concorrentes, não é garantido que você seja o primeiro colocado nas buscas, mas suas chances aumentam bastante com estas técnicas.

O que é SEO ? Eu realmente preciso disso ?
Sim, você precisa disso, por que o SEO irá ajudar seu site, blog ou loja virtual a aparecer nos resultados dos mecanismos de buscas, destacando sua empresa aos demais concorrentes.

Você consegue garantir que usando SEO minha empresa aparecerá em primeiro lugar nos mecanismos de buscas ?
Eu não posso prometer isto de forma alguma, e acho que ninguém pode também. Embora o objetivo seja este, a melhoria deste posicionamento depende de vários fatores durante a otimização de um site, que é um trabalho dinâmico, contínuo, e minucioso de SEO (Search Engine Optimization).

7-motivos-para-seo


Por que você precisa de SEO:

  • O Google é o maioral em buscas, com 79% de todo o tráfego global na internet.
  • O Google recebe mais de 63 mil buscas por segundo. Isso mesmo: segundos !
  • São cerca de 6,5 bilhões de buscas online por dia.
  • Em 10 países que incluem EUA e Japão, as buscas continuam crescendo a passos largos.
  • Cerca de 94% das buscas são oriundas de tráfego orgânico - não pago.
  • A média das primeiras páginas de resultados no Google tem 1890 palavras.
  • A indústria de SEO está estimada em US$ 72 bilhões em 2018.
seo


Aproveite e leia: As mentiras que eu não conto sobre SEO !


Como podemos enganar o SEO ?
Não podemos usar técnicas ilícitas para posicionar seu site nos primeiros lugares pois podemos ser punidos pelo próprio Google. Este tipo de trabalho demora alguns meses ou até poucos anos a aparecer, não é imediato, porém os resultados são duradouros se bem acompanhados.

Em quanto tempo o meu site começa a ficar bem posicionado usando SEO ou como fazer SEO no site ?
Normalmente este processo é progressivo, você pode até possuir um site não otimizado ou trabalhado que poderia estar bem posicionado sendo exibido nos primeiros lugares, ou, na décima ou vigésima página de pesquisa por exemplo.

A otimização possibilitaria melhorar este posicionamento e também ser mais duradouro com o acompanhamento devido.

ciclo-seo-google

Quanto tempo o SEO demora para fazer efeito ?
Minha experiência pessoal é de que isso tudo aconteça num período de mais ou menos 6 meses. Este prazo é necessário para que os mecanismos indexem ou reconheçam todo conteúdo novo.

Houveram épocas em que isto acontecia da noite para o dia, mas com a quantidade cada vez maior deste tipo de trabalho, e o número de sites na internet, a concorrência aumentou muito.

Quem faz SEO não aparece de imediato, e quem nunca faz, nunca aparece, esta é a verdade.

Isto seria Marketing Digital ?
Não, isto são coisas diferentes, muito próximas e ligadas porém bem diferentes. SEO é um trabalho quase que mais técnico, quase como programação de computadores, assim é como eu vejo. Neste caso use a presença ou contrate o gestor técnico para gerir o seu Marketing Digital e Redes Sociais.

Quanto tempo um gestor técnico passaria aqui na empresa ?
Após uma conversa e definido o projeto, usando a nuvem, ou a área de trabalho remota, todo o serviço é feito em escritório remoto não precisando de uma presença física na sede da empresa, pode-se tratar tudo por e-mail, WhatsApp, Skype ou telefone se preferir.

Conclusão:
Não há jeito de subir um site imediatamente, não há mágica a ser feita. É necessário realizar um trabalho quase que diário no site ou loja virtual para que o mesmo seja bem posicionado nos mecanismos de buscas.

Com um baixo orçamento você também pode conseguir isso, mas lembre-se também que é um processo mais demorado. Tem suas vantagens !

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !