Textual description of firstImageUrl

Gestor de Mídias Sociais


Como um gestor técnico de mídias sociais pode ajudar você ou sua empresa.


Ainda é comum perguntarem qual será efetivamente meu trabalho como gestor de mídias sociais dentro da empresa. Eu sempre respondo com toda a seriedade possível e com um pouco de psicologia também, afinal tem de ficar tudo muito claro para o contratante.

gestor-midias-sociais-01

Já havia publicado um artigo semelhante a este bem aqui onde eu respondo este tipo de pergunta, mas na verdade este assunto é mais extenso e complexo do que eu mesmo pensava.

O gestor de mídias sociais ou no meu caso também um técnico e gestor (Gestor Técnico), pode executar e deve na verdade executar seu trabalho de onde estiver como um gestor online, pois tudo que eu preciso é internet, um notebook e um celular, ou algumas vezes só o celular basta !

O que é ou faz um Gestor de Mídias Sociais ?
Um técnico ou gestor online, na verdade trabalha quase que 24 h / dia e é assim que tem de ser, pois a comunicação e demanda não param de crescer, isso não significa que você não pare para descansar, não é isso, mas sim em como seu trabalho se torna um sistema online e disponível em todos os lugares e a qualquer hora.

Gestor-de-Midias-Sociais


Eu poderia estar viajando aos Estados Unidos ou Europa e continuar prestando o mesmo trabalho para sua empresa e você também pode fazer isso pelos seus clientes, tudo isso com auxílio da tecnologia da informação.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre T.I. !

7-motivos-gestor-midias-sociais

7 motivos para contratar um Gestor de Mídias Sociais:
1 - Um técnico ou gestor de redes sociais esclarece de imediato que não existe uma receita de bolo pronta para uso. Cada empresa é diferente, e, precisará ter um plano e especificações criadas para a mesma junto com um técnico para lidar com as demais demandas do trabalho relativas a empresa.

2 - Um técnico define objetivos mensuráveis, sem isso não existirá avaliação do que foi implantado, será preciso provar de uma forma ou de outra que há resultados na gestão das redes sociais ou internet.

3 - Um técnico define quem será seu público alvo, desta forma não corremos o risco de criarmos ações que não levem a lugar nenhum, concorda comigo ?

4 - Um técnico comunica ou elabora uma solução tecnológica que facilita interação das empresas com as mídias sociais. Afinal tudo passa pela tecnologia e informação, certo ?

5 - Um técnico aumenta exponencialmente o número de seguidores nas redes sociais e audiência acrescentando valor à marca, e faz uso destes seguidores de forma respeitosa e eficiente.

6 - Um técnico utiliza o marketing e tecnologia da informação integrando várias ações ao mesmo tempo.

7 - Um técnico ou gestor torna seu trabalho quase um turismo pois consegue trabalhar de qualquer lugar a qualquer hora. Disponibilidade é tudo.

A muito tempo que o marketing digital é a escolha preferida para uma empresa fincar sua presença na internet através do sucesso nas redes sociais e mecanismos de buscas.

O marketing de conteúdo com gestão de redes sociais pode gerar muita afirmação e fidelidade ao seu nome ou empresa. Mas isto também depende de como se comunica e quando se comunica uma mensagem de forma correta.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre T.I. !

Como dito anteriormente, a comunicação errada pode causar danos graves na reputação da empresa. Um Gestor de Midias Sociais conhece os recursos das diversas ferramentas ligadas a área de gestão de mídias sociais para que você possa otimizar seu tempo sendo produtivo em suas estratégias e ações.

Conclusão:
Entendo que nem todos são oriundos da área de tecnologia e informação como eu, e as vezes isto é um entrave. Eu sempre ajudei e continuo ajudando pessoas e empresas a tirar o máximo possível da tecnologia, economizando o máximo possível. Dá pra fazer mais com menos, fala com a gente !

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre TI !

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !