Textual description of firstImageUrl

Troque seu notebook por um Desktop


Seu notebook é bom, mas não é possível fazer muitos upgrades de hardware nele, ele também não é uma estação de trabalho poderosa !


Um amigo e cliente chegou e perguntou se era melhor ele comprar um notebook ou desktop. Bem, depende para que você vai usar.

troque-seu-notebook-por-um-desktop

Ele queria algo que pudesse usar no trabalho da empresa gerando gráficos em alta resolução e edição de alguns filmes em formato MP4 para algumas campanhas publicitárias que a empresa irá vincular.

Até aí tudo bem, um notebook atual e um monitor externo de 23 polegadas ou mais, dariam conta do recado tranquilamente.

Exceto quando ele mesmo perguntou sobre a atualização de hardware deste notebook, e, é aí que entra o texto abaixo.

Não adianta pegar um notebook ou laptop e querer transformar o aparelho em estação de trabalho gráfica ou em uma possante máquina de fazer tudo, há limitações físicas.

Lógico que os notebooks de hoje em dia possuem um poder de processamento excelente, eu já disse isso acima. Mesmo assim não dá para exigir demais do aparelho.
Cadastre-se e receba os artigos por e-mail
Imagine que hoje em dia (aliás sempre foi assim) você possui aplicativos especializados, complexos e pesados, certamente você necessita mais do que um simples notebook para obter bons resultados.

"Vantagens de se possuir um desktop como estação de trabalho pesado"

Upgrades e updates:
Com seus gabinetes mais espaçosos e uma maior quantidade de peças no mercado os computadores desktops são mais simples de se fazer atualizações de hardware.

Poder de processamento:
Com processadores, memórias e placas internas maiores e substituíveis, os desktops costumam possuir um maior potencial de performance na hora de gerar gráficos e outras tarefas em relação aos notebooks.

Além disso, hoje as grandes empresas de hardware têm lançado cada vez mais placas de video com poder de processamento incríveis. E isto não está disponível para notebooks.

Montagem e manutenção:
Qualquer pessoa com conhecimento básico pode prestar algum tipo de ajuda, tanto na montagem quanto no reparo ou troca de placas danificadas, ao contrário do que normalmente acontece com os notebooks.

O que você acha ?

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !