Textual description of firstImageUrl

Tablet ou Computador Desktop ?


A dúvida que paira na mente de muitos é cruel, decidir o que é melhor para se ter em casa ou no escritório, um tablet ou um PC All In One.


Recebo muitas perguntas diariamente, de amigos e clientes (amigos), resolvi colocar aqui na tela uma pergunta que me fazem sempre. Porém, já digo de antemão que é bem mais provável que o tablet seja mais indicado para o que você pode estar pensando. Você decide isso, ok ?

tablet-ou-computador-desktop

É normal e natural que a pessoa tenha mais de um dispositivo de acesso a internet, e o tablet é um deles ganhando espaço pelo uso intuitivo, mobilidade e interação com outros dispositivos, sem contar seu tamanho físico.

Eu acho que as pessoas querem ter as mesmas experiências que elas já tiveram em um computador de mesa (desktop) ou notebook, e a expectativa maior é de que um Tablet ofereça a melhor relação entre desempenho e comodidade.

Eu pessoalmente acho que os 8 motivos principais para você adquirir um tablet são:

  1. Tirar/Visualizar fotos
  2. Acessar a internet (Wi-Fi)
  3. Utilizar apps de chat como Telegram e WhatsApp
  4. Acessar Redes Sociais
  5. Gravar/Assistir Vídeos
  6. Ler e-mails
  7. Escutar música
  8. Usar algum app relativo ao trabalho ou empresa

No passado o Tablet foi mais popular entre as pessoas de gerações mais jovens, mas isso não é o que vejo hoje em dia. Atualmente o Tablet tem sido utilizado por pessoas de todas as idades.

Mas então, o que eu devo comprar: Um tablet ou Um computador desktop?

Vamos lá, apesar de toda a mobilidade do tablet, o uso principal deste dispositivo portátil ocorre dentro de casa, no seu lar mesmo, sendo que donos de tablets usam seus dispositivos na maioria das vezes à noite em casa e em finais-de-semana, muitas vezes deitados em sua cama ou sofá.


Eu noto que as pessoas também preferem usar o tablet ou smartphone enquanto assistem a TV na sala de estar, ou até em um consultório médico. 

O Tablet não substitui um computador desktop ou computador de mesa, nem um computador all in one.

É claro que um tablet ou o smartphone não substituem o PC, eu já disse isso antes aqui no Blog, lembram ? Obviamente que, o computador desktop ou PC (se preferir) continua sendo o hardware principal de todo o mundo.

Todos sabemos que o Computador de Mesa é o equipamento mais utilizado como computador para empresas e também para efetuar a maioria das atividades online no trabalho, e muitas vezes em casa também, mesmo que seja um notebook.

Entretanto, tablets estão se mostrando como uma segunda alternativa onde as pessoas possuem mobilidade e conveniência em seus acessos a internet e apps disponíveis como os de bancos e redes sociais.


Em minha humilde opinião, acho que o tablet fica mais voltado para o lar como: jogar, assistir vídeos, ler e-books, tirar fotos, gravar vídeos, fazer transações bancárias no lar, etc...

Para trabalhos mais pesados como escrever longos textos como este que escrevo em meu computador de mesa desktop, criar e atualizar planilhas, usar o Microsoft OneNote, editar imagens, e, enfim: operações que requisitem edição, eu ainda acho que o melhor ainda é o Computador PC. Então eu acho que não dá pra substituir o PC e sim agregar valor ao mesmo.

Conseguiu decidir se compra um Tablet ou PC de Mesa ? Participe, deixando seu comentário abaixo.

Abraços !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !