Textual description of firstImageUrl

Desktop Game HP Omen X


O Desktop Game HP Omen X é um super PC para jogos com Realidade Virtual e ainda tem uma super mochila que o acompanha.


Você talvez lembre do HP Omen X de quando ele ainda era um conceito. Quando eu li e vi algumas fotos a respeito dele em meados do ano passado, notei que realmente era uma coisa diferente do que eu já tinha visto, e te garanto que já vi muita coisa.

desktop-game-hp-omen-x

Nem sempre um produto conceito consegue redefinir tudo o que podemos fazer com a realidade virtual, mas o Desktop Compacto HP Omen X é exatamente um desses equipamentos que, ou revolucionará o mercado, ou trará muito sonhos a alguns mortais como eu.

Eu notei e você também já viu algumas vezes por aí, em lojas e stands de demonstração, que a realidade virtual já é uma realidade (gostou dessa ?) e também chegou aos games.

HP-OmenX-conceito
HP Omen X conceitos
Porém para a realidade virtual ou VR ser aproveitada ainda há um grande inconveniente: dispositivos como HTC Vive ou os Óculus Rift requerem um computador bem potente ao qual serão ligados fisicamente por cabos.

Ok, eu sei que lidar com cabos não é uma solução perfeita, mas, se for conectar via wireless acredito que o delay ainda seja pior. O que você me diz disso ?
HP-OmenX-Conectores
A HP concebeu o Omen X Compact Desktop como um computador tradicional, mas com uma mobilidade sem precedentes, que se transforma num computador desktop de mochila que você pode levar para onde quiser, mas não é um laptop. 

Desktop-HPOmenX-Mochila
Eu acho que os gamers irão adorar este conceito. Quero dizer que, sei lá...

Quando usado como desktop, o HP Omen X Compact Desktop fica instalado em um Dock Station que acrescenta opções de conectividade, mas quando você o usa em forma móvel de mochila, o dispositivo conta com quatro baterias que o mantém funcionando sem interrupções.

Eu achei bastante inteligente estas baterias poderem ser trocadas sem desligar o Omen X, graças a uma bateria no próprio dispositivo. Ou desktop ? Ainda não decidi...
HPOmenX-DockStation-Mochila
Pra isso funcionar a contento, o poder gráfico é garantido por uma Placa NVIDIA GeForce GTX 1080 mobile com overclock de fábrica, e ainda possui uma CPU Intel Core i7 com possibilidade de overclocking.

Quem for um gamer mais avançado terá ainda ao seu dispor 16GB de RAM GDDR5X e um Drive SSD PCI-e de 1TB. Uau !

Como potência é o que não lhe falta, a HP informa no site que o Omen X Compact Desktop poderá rodar jogos em 4K. Uau de novo !

Conclusão:
Está tudo muito lindo e maravilhoso, porém existe um preço para isso: o Desktop Game HP Omen X custará quando for lançado nas lojas cerca de 2.500 dólares, e isto só pelo fenomenal Desktop e seu Dock Station, por que se nós quisermos comprar a tal Mochila também, teremos que desembolsar mais 600 dólares. Vai sonhando né ? Pelo menos eu !


Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !