Textual description of firstImageUrl

Benefícios do G Suite na micro empresa


Conheça os melhores benefícios que o G Suite poderá oferecer a você, a sua pequena empresa, e ao seu bolso.


Todos conhecem ou pelo menos ouviram falar do G Suite que é o novo Google Apps. Também conhecemos os  benefícios do G Suite nas áreas de TI, marketing, esportes, e muitos outros setores.

beneficios-do-g-suite-na-micro-empresa

Prestando Suporte Técnico a empresas, eu muitas vezes me deparo em como eu poderia ajudar a pequena empresa ser mais produtiva ao mesmo tempo em que controlo e mantenho suas informações seguras.

O G Suite pode oferecer planejamento e controle financeiro da empresa.
Com as planilhas do Google GSuite a área de finanças da empresa poderia por exemplo trabalhar em conjunto total, elaborando e criando planilhas completas com dados vindos de vários colaboradores.

Fora isso, quem criou a planilha, digo o primeiro usuário que criou o arquivo, será a pessoa que terá o total controle do compartilhamento e acesso a mesma, este usuário poderá permitir a edição da planilha, digitação de comentários, ou até somente a visualização da planilha ou de suas abas específicas.

Os formulários do Google podem automatizar solicitações de compras.
Com os formulários do Google GSuite, você poderá criar e utilizar uma padronização nos pedidos ou solicitações de serviços, tenho certeza que isso poderá facilitar seu processo de solicitação e aprovação.

Uma outra vantagem do uso dos formulários do G Suite é poder levar os dados gerados pelos formulários diretamente e automaticamente para uma planilha dentro do Google Drive.

Depois, por exemplo, você poderia até criar alguns gráficos para fazer uma análise destas solicitações e tomar decisões mais estratégicas.

decisoes-estrategicas


Apresentações de resultados com coleta de dados automática.
Você também pode realizar uma apresentação de resultados coletando dados sob demanda e automaticamente vindo de diversas fontes de dados.

Com uma apresentação do GSuite você consegue facilmente compartilhar com seus colegas de trabalho e colaboradores, os dados que foram gerados a partir do preenchimento dessas informações.

Isso evita retrabalho compilando informações de várias fontes ou apresentações vindas de vários usuários.

Uma vantagem que eu acho sensacional é a coleta de dados de forma automática, por exemplo: gráficos inseridos nas apresentações são atualizados de acordo com as alterações efetuadas nas planilhas que você criou anteriormente.
graficos-apresentacoes-gsuite
O que pode ser feito com o armazenamento de conteúdos digitais.
Hoje em dia quase toda a informação é digital, daí temos notas fiscais, cupons e comprovantes de pagamentos aos montes também.

Manter esses arquivos salvos em uma máquina sem nenhum tipo de backup é um risco que sua empresa não deverá correr nunca, desta forma eu acho que você poderia armazenar todas estas notas fiscais digitais e todos os comprovantes recebidos dentro do google drive.

O Google Drive é o armazenamento em nuvem padrão do Google Suite. Nele você pode manter seus arquivos salvos na nuvem, acessíveis remotamente e com uma maior facilidade de organização e localização de suas informações.


A redução de custos é um objetivo de todos.
Eu vejo que todas as empresas buscam reduzir custos. Com o G Suite sua micro ou pequena empresa poderá reduzir o número de licenças de softwares e sair da pirataria sem ser um processo doloroso no bolso.
google-app-suite
O Google Apps agora G Suite possui aplicativos para edição de documentos, apresentações e planilhas, além de aplicativos de vídeo chamadas individuais ou em grupo, podendo ser usado como conferência a distância.

Você também é beneficiado com envios de pesquisas, e-mail corporativo, armazenamento no G Drive, agenda, e muito mais.

Se você estiver interessado aqui estão dois cupons que oferecem desconto de 20% (cada um) no primeiro ano de uso da suite. Clique aqui para o G suite, cadastre-se e use um dos dois cupons: VALQHGL476JTJKH ou G3GML9RLJTQGWDT

Conclusão:
Eu achei que o G Suite tem completamente tudo que você precisa para trabalhar melhor e mais colaborativo. Isto tudo está reunido em um pacote que funciona realmente de modo integrado no seu computador, smartphone ou tablet, não importa aonde você esteja.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !