Textual description of firstImageUrl

O campeão mundial Ransomware !


A Europol afirma que o cibercrime adora o Ransomware, que lidera de longe a maior onda de infecções já vista no mundo!


Os Governos precisam urgentemente dedicar mais recursos contra desenvolvedores de ferramentas de ataques hackers, afirma o chefe da agência de polícia européia.

o-campeao-mundial-ransomware

O Ransomware é um tipo de ciberataque em que os hackers sequestram todos os dados de suas vítimas, ele ofuscou a maioria dos outros cibercrimes, disse a agência de polícia européia Europol.

A agência citou citando ataques de alto nível como o Ciberataque WannaCry , responsável por atingir milhões de computadores em todo o mundo em poucas horas.

O Ransomware ocultou a maioria dos outros cibercrimes que atingiram milhões de computadores.

A Europol tem coordenado várias operações globais bem sucedidas contra cibercriminosos em 2016.

Mesmo assim, os governos precisam urgentemente dedicar mais recursos contra desenvolvedores de ferramentas de ataques hackers, afirma o chefe da agência.

A crescente sofisticação da comunidade de crimes cibernéticos com grupos criminosos se unindo para entregar serviços de cibercrime, está se tornando o principal motor de crescimento do crime online para obter lucros ilegais.
O Ransomware encobriu a maioria das outras ameaças cibernéticas, afetando de forma indiscriminada vítimas em várias indústrias dos setores público e privado.

Wainwright disse que a Europol está criando uma unidade especial para lutar contra operações no mercado negro, onde as informações de cartões de crédito são cada vez mais negociadas, além de drogas, afetando as indústrias de varejo, companhias aéreas e hoteleiras.

Fonte deste artigo: Reuters

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !