Textual description of firstImageUrl

Tecnologia nova autentica pelo coração


Uma nova tecnologia autentica o usuário pelo coração, isto poderá ser o próximo meio mais seguro de autenticação biométrica.


Os sistemas de autenticação biométrica estão cada vez mais populares entre os principais equipamentos no mercado.

tecnologia-nova-autentica-pelo-coracao

Além dos leitores de impressões digitais, agora temos até leitores de face e iris do usuário, o que garante uma camada adicional de segurança que antes não existia.

Mas ainda existe um grande espaço para melhorias, e é exatamente isso que um conjunto de investigadores da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, estão aproveitando.

Este grupo está desenvolvendo um novo sistema de autenticação biométrica que irá utilizar o coração dos usuários como meio de entrada. Uau !!!

Aliando vários parâmetros do coração de cada pessoa, que são diferentes de pessoa para pessoa, o sistema permite registrar com precisão a pessoa e criar um padrão único para cada uma delas.

Uma das principais vantagens deste sistema encontra-se na velocidade de utilização, sendo que a primeira analise do órgão demora menos de oito segundos, sendo as autenticações seguintes realizadas de forma praticamente instantânea.

O sistema utiliza um radar para detetar o coração do usuário, e segundo os investigadores, o mesmo não causa qualquer impacto na saúde.

Esta análise emite um raio de 5 milliwatts, que equivale a menos de 1% da radiação que é emitida durante a utilização simples de um smartphone. Ah, agora sim !

Apesar de se destinar a soluções mais profissionais, caso este sistema chegue futuramente a equipamentos como smartphones e tablets, poderá facilitar o dia a dia dos usuários de forma significativa, além de garantir uma camada adicional de segurança que será difícil de contornar diretamente. Pagar para ver, não é ?

Fonte deste artigo: Eurakalert

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !