A cibersegurança é importante para você ?


O quanto é importante a cibersegurança para você ou para a empresa na era digital?


Segundo o Gartner Group o número de ciberataques no mundo aumentou mais de 300% em 2018, então, eu acho que investir em cibersegurança mesmo que no básico é uma coisa vital dentro e fora do contexto corporativo.

ciberseguranca-vale-a-pena

Acho que quase todos os blogs de T.I. estão falando alguma coisa sobre cibersegurança que também é uma conversa rotineira dentro das das empresas.

Se proteger ou proteger a empresa não é só uma coisa rotineira, virou uma tarefa padrão, embora nem toda empresa tenha orçamento para contratar serviços mais elitizados de cibersegurança.

A compra de equipamentos muito caros, muitas vezes está fora de questão dentro da pequena empresa...

Nós aqui do Gestor Técnico de Tecnologia da Informação, gerimos alguns serviços de cibersegurança em pequenas empresas com orçamentos mais curtos.

Fizemos uma lista com 4 dicas que podem ajudá-lo a tomar uma decisão correta na hora de contratar nossos serviços de consultoria, manutenção, e monitoramento de cibersegurança, com o qual você poderá trabalhar a longo prazo sem se arrepender.

#1 - Você deveria pensar em desempenho...

❶ - Quantos dias vou ficar parado ?
❷ - O backup está sendo efetuado efetivamente ?
❸ - Meus softwares estão atualizados ?
❹ - A quem posso recorrer no caso de pane ?
❺ - Quem monitora minha rede e ambiente preventivamente ?

Independentemente do tamanho da sua empresa, você deveria sempre pensar no impacto que uma invasão pode causar a sua empresa como um todo.

cibercrime-ataque

#2 - Nunca acredite em mágicos da cibersegurança...

Entender que se você limitar a maneira que você se protege contra ameaças cibernéticas pode ser seu fim, é vital pra saúde da empresa.

Não existe milagre nem contrato super barato, o Gestor Técnico que irá cuidar de sua infraestrutura precisa oferecer mais que somente proteção antimalware/antivírus, e também continuar estudando.

Existe ransomware, phishing, e ameaças persistentes que os cibercriminosos utilizam diariamente para atacar qualquer empresa não importando seu tamanho.

Você cliente precisa não só de uma proteção versátil no seu ambiente, mas também precisa de uma solução de monitoramento, análise, e bloqueio que sejam efetivas e trabalhem em conjunto.

Esta solução precisa possuir um preço acessível, e pessoas que entendam da implantação e gerenciamento delas !

 Aproveite e dê uma olhada abaixo no Infográfico - dados de 2018.


5-amecas-ciberneticas-2019


#3 - Você deveria escolher um bom técnico de suporte...

Veja bem, problemas técnicos são inevitáveis, certo ? Se toda vez que você precisar de suporte técnico, você optar por chamar um técnico avulso, jamais você terá suporte eficiente, monitoramento, e assistência urgente, isso é um fato !

Você precisa de um Gestor Técnico de Tecnologia da Informação que você possa contar a hora que for.



Se os chamados técnicos avulsos são lentos para responder-lhe, e não possuem as habilidades técnicas necessárias, ou até mesmo interpessoais, com certeza você vai encarar problemas técnicos sempre, além é claro de ciberataques, perdas financeiras, danos a segurança de seus computadores, e prejuízos a sua empresa.

😔Desculpe a sinceridade, com certeza absoluta isso vai acontecer !

Comece procurando por um Gestor Técnico que ofereça suporte local a sua empresa quando precisar, e que este suporte possa lhe atender em caso de urgência no regime 24x7.

#4 - Sua proteção principal vem de dentro...

Ter uma empresa de cibersegurança, trabalhar com cibersegurança, ou proteger informações, não é uma tarefa somente de implantar processos tecnológicos, mas também no envolvimento e conscientização de todas as pessoas da empresa.

Não adianta bloquear o acesso a informações para garantir a segurança de informações dentro da empresa, monitoramento e conscientização internos são passos essenciais nessa jornada.

Você precisa de suporte técnico particular de um profissional !



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !