Textual description of firstImageUrl

Existe difrença entre redes sociais e midias digitais


As diferenças entre redes sociais e mídias sociais não são apenas superficiais.


Eu escuto muitas vezes as pessoas falarem que mídias sociais, mídias digitais e redes sociais são a mesma coisa, e isso não é totalmente verdade, existem diferenças sutis entre elas.

Redes Sociais Mídias Sociais e Mídias Digitais

Normalmente o nome Rede Social refere-se a um site de relacionamento e deixa claro que trata-se de um local onde as pessoas estão conectadas a grupos.

Como exemplo disso posso citar: Comunidades, Listas, Fóruns, Salas de Chat que são utilizadas pelas pessoas que procuram trocar informações, e até mesmo começarem um relacionamento mais próximo - socializar.

Mídias Sociais ou Mídias Digitais são plataformas que utilizamos para comunicação, divulgação ou negócios.

Qual a diferença entre estas duas plataformas ?
Cada mídia possui sua própria característica. Por exemplo: o Facebook é um  serviço onde mantemos um perfil pessoal ou uma página sobre negócios para termos relacionamento com uma rede de amigos, ou pessoas com afinidades ao seu negócio ou hobby.

Em se tratando de facebook existe uma diferença grande entre perfil que é pessoal e uma Fan Page que é só para empresas, lembrando que uma empresa não é pessoa física é pessoa jurídica com posse de CNPJ, e isso a torna diferente do perfil pessoal, junto a isso somam-se características que abordaremos mais tarde em um outro artigo.

Entenda que um site de relacionamento é uma Rede Social e quando tratamos de criar anúncios pagos nestes memos sites como facebook, google, youtube, twitter e instagram (citando alguns apenas) isto se transforma em Mídia Social / Mídia Digital .

Conclusão:
Rede Social é um site de relacionamentos de pessoas com pessoas através de um grupo de amigos ou não.

Mídias Sociais ou Mídias Digitais são plataformas que utilizamos para divulgação de nossa empresa, negócio ou marca.

Conclusão:
Acredito que este assunto está um pouco batido, mas sempre há alguém perguntando ou precisando de ajuda em suas dúvidas.

Atualizado:
Hoje em dia isto está ficando muito misturado. Vários profissionais como eu, estão adotando o uso das duas formas sendo como uma só por causa do público geral que se confunde demais com as diferenças.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !