Textual description of firstImageUrl

Necessidade de redes sociais


Eu preciso estar em todas as redes sociais ou mídias digitais existentes ?


Abaixo eu explico tudo, porém prefiro fazer você pensar sobre e dar sua própria resposta as suas necessidades.

o-que-fazer-nas-redes-sociais

Dúvida recorrente e que tento neste pequeno artigo solucionar é : "Eu preciso destas coisas todas ?" Qualquer mídia digital seria boa para publicar seus artigos ou conteúdo, o objetivo é conseguir público não é ?

Ter tudo isso é muito fácil. Você ganhará uma grande exposição para a sua marca, negócio ou empresa, podendo atrair leitores ou seguidores se preferir, só felicidades !

No entanto se uma página, site ou blog for mal administrado o efeito é devastador, apesar da simplicidade que é demonstrada.

Muitas vezes deixam estas mídias digitais ou redes sociais na responsabilidade de estagiários ou conhecidos que ainda não conhecem sua marca ou negócio, e geralmente não se interessam em aprofundar conhecimentos de gestão de redes sociais que é uma tarefa que demanda esforço e tempo.

Para conhecer e entender como usar corretamente as redes sociais e o que podemos extrair das mesmas, devemos começar analisando seu negócio e objetivos.

Isso tudo pode parecer extremamente simples, mas se estas etapas forem deixadas de lado, mais tarde teremos que retornar e alterar várias partes que saltamos.

Como Lucrar com internet ?
Comece a raciocinar sobre seus produtos ou serviços que você oferece atualmente e o que pode ser adaptado para o mundo virtual.

Eu preciso das redes sociais ou mídias digitaisPense o quanto sua empresa e marca são valiosas pra você ou público. Pense nisto de forma bem simples e honesta, pois talvêz a marca precise ser divulgada ainda ou divulgada mais ainda.


Pode ser que seu negócio ou marca sejam novos no mercado e poucas pessoas os conheçam, se for esperar um amigo falar para outro amigo sobre sua marca isto demorará uma eternidade não acha ?

Você precisará de divulgação através das redes sociais que com campanhas bem elaboradas são uma ótima fonte de disseminação de sua marca ou produto.

Pense em quem ou quais poderão ser seus clientes em potencial, você precisará de tempo investido em tudo isto e não acredite em tudo que ouvir ou lêr.

Como fazer campanhas de marketing digital ?
Aparecer no topo das pesquisas do Google sem pagar nada, só com muito esforço e muito tempo, e tempo é dinheiro.

Logo, se você quer começar a aparecer, não tem jeito: será necessário elaborar uma boa campanha de marketing digital e pagar por isso.

Mesmo pagando não há garantias de primeiro lugar pois há uma grande variedade de empresas que pagam e pagam muito dinheiro para estar lá no topo das pesquisas do google.

Outra coisa que deve ficar claro é: campanhas de marketing digital mal elaboradas são uma forma de perder dinheiro. Como eu disse antes: não acredite em contos de fadas por favor.

O Facebook ainda é a maior rede social no momento, é lógico que não não é a única que existe. Porém novamente digo: que se você precisa aparecer, precisará pagar para aparecer nestas mídias digitais.

O mundo digital, não é tão diferente do mundo físico que conhecemos e habitamos físicamente. Se você quiser qualquer coisa profissional, principalmente para divulgar seu negócio ou marca, você precisa dos tais anúncios patrocinados e de um bom profissional para gerir tudo isto, não tem como correr.

Lembre-se do Twitter, Google+ e do Instagram também, pois podem ser excelentes aliados no seu dia-a-dia.

Não é para publicar o dia todo, você precisa conhecer quando seu público está mais ativo e ou receptivo, de outra forma o tiro pode saír pela culatra...

O que posso fazer através do marketing digital ?
  1. Buscar uma interação maior com seu público
  2. Criar uma página no facebook que seja bem elaborada.
  3. Criar um perfil no Twitter com boas informações.
  4. Criar boas fotos para o Instagram. 
  5. Criar artigos e imagens interessantes para tudo acima.
Por quê ? por que os seus concorrentes já estão fazendo isso na internet, agora é fundamental você criar um blog também, como esse aqui que você está lendo este artigo. Isto tudo tem de convergir: redes sociais, blog ou site e loja virtual se houver.

Devo observar meus concorrentes ?
Sim, observe seus concorrentes e veja como se portam ou o que publicam diáriamente. Vale a pena dar uma boa olhada na página deles para conhecer e entender como eles disseminam sua marca e objetivos. Todo mundo faz isso !

Todas as empresas, negócios, pessoas ou marcas querem visibilidade, você precisa de um um blog ou web site com boa qualidade, lembre-se: tudo se complementa.

suporte-tecnico-personalizado

Você já reparou como as empresas misturam blog e redes sociais ? Nas redes sociais imagens e chamadas para os artigos que estão dentro do blog. Já no blog, fotos com links para dentro das redes sociais com mais imagens.

Você não pode estar em apenas uma rede social ou mídia digital, mas também não precisa estar em todas ao mesmo tempo.

Gráfico divisao sites internet

O que você deve começar a fazer o mais breve possível !
  • Criar um blog ou website.
  • Criar uma página no facebook.
  • Criar um perfil no instagram.
  • Criar um perfil no twitter.
  • Criar uma página no google+
  • Criar e publicar artigos no seu blog.
  • Criar postagens nas redes sociais respectivas aos assuntos de sua empresa e que levem o público ao seu site ou blog.
  • Verificar e monitorar o que falam sobre você dentro das redes sociais.

Você acha que é muito trabalho isso tudo ? Sim, é mesmo, mas investindo tempo e paciência, você poderá fazer tudo sozinho, ou nos contratar pra fazer tudo isso pra você !

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !