Textual description of firstImageUrl

Meu notebook está esquentando demais


O que fazer para resfriar um laptop (ou notebook) que está quente demais.


Hoje em dia apesar dos notebooks possuírem conexão, processamento, velocidade e disco rígido próximos de computadores de gabinete, os notebooks ainda sofrem muito com problemas de elevação de temperatura devido ao pouco espaço para a circulação de ar para resfriar o hardware.

Meu-notebook-está-esquentando-demais

Várias pessoas tem reclamado que seus notebooks ou laptops estão aquecendo demasidamente.

Temos de levar em consideração que aquecimento de computadores e principalmente de notebooks é normal, já que há várias peças funcionando em um espaço bem apertado que é o caso dos laptops.

Agora também precisamos observar que superaquecimento de notebook não é uma coisa totalmente normal.

Colocar a mão embaixo do notebook e quase fritar a mão não é nada normal, então precisamos ficar atentos para isso e verificar algumas questões.

Se você suspeita que seu notebook superaquece, observe se ele apresenta tela preta, ou tela azul do windows, travamentos ao abrir determinados arquivos, e o principal: desligamento automático.

Se você passa muitas horas com seu notebook ligado pode ser uma das causas do superaquecimento, embora eu seja da opinião que o computador é pra ser usado.
Cadastre-se e receba os artigos por e-mail

ALGUMAS DICAS BÁSICAS QUE FUNCIONAM SEMPRE:

Procure deixar as saídas de ar do notebook completamente desobstruídas, isto inclui as saídas de ar embaixo do laptop, sem bloqueio nenhum.

O fluxo de ar deve existir. Tome muito cuidado ao utilizar seu notebook na cama por exemplo, pois se a saída de ar for tapada por uma coberta ou pelo próprio colchão, o notebook não vai conseguir se livrar do ar quente e vai superaquecer.

Veja também que dependendo do local onde você usa, seja no trabalho ou em casa pode afetar muito o aparelho também devido a temperatura do local.

Você também pode pegar um pincel de 40-50mm, estes de pintor de madeiras e outros objetos, e efetuar uma limpeza nas saídas de ar de seu notebook, aproveite e limpe o teclado também, você vai ver como funcionam bem estas pequenas medidas.

Há no mercado alguns resfriadores de notebook, chamados de Base para notebook com ventilação, vendido na maioria das lojas de informática. Não são caros e são muito funcionais também.

Caso não queira ou não possa gastar em uma base para notebooks, você também pode colar pés adesivos (mais altos) na parte inferior de seu laptop, melhorando a circulação de ar na parte de baixo que esquenta muito em alguns casos, foi o que fiz com o meu laptop. Isto evita a obstrução de suas saídas de ar.

Caso você não tenha de imediato os tais pés adesivos, é possível colocar algum tipo de suporte enquanto você não adquire os pés autocolantes.

Se as dicas acima não derem certo pra você, procure um técnico em manutenção de notebooks, mas não deixe de comprar uma base com cooler para notebooks, eu uso direto e aprovo.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !