Textual description of firstImageUrl

Anotações na nuvem ou em nuvem


Como posso fazer minhas anotações, manter sincronizado e não perder tudo em caso de falha ?


Bem, na nuvem você pode ! Em tempos de crise econômica todos nós queremos fazer muito mais com muito menos, tudo passa a ser pensado 2 ou mais vezes.

anotacoes-nuvem-onenote

Eu pessoalmente produzo um monte de anotações diárias com links apontando para matérias ou sites de meu interesse profissional ou não. Eu nunca me lembraria de tudo se anotasse em papel, pois nunca conseguiria encontrar o que eu desejasse naquele momento.

Eu uso o Microsoft OneNote para tudo que eu preciso, literalmente tudo que eu preciso lembrar. Sabe quando você produz uma anotação e não consegue lembrar mais ? Pois é, isso pelo menos pra mim acabou.

Eu separei abaixo 7 (sete) motivos por que eu uso um assistente virtual sincronizando na nuvem:


1 - Anote literalmente tudo o que quiser, não importa aonde você esteja:
Se você ainda anota em papel, ou usa aqueles bloquinhos amarelinhos que ficam colados na parede ou ao monitor de seu computador, desista.

Geralmente você perde um papelzinho daqueles, alguém limpa seu computador e uma nota daquelas vai pro lixo e por aí vai. Usando um bloco de notas na nuvem você tem sempre um bom backup atualizado instantaneamente.

2 - Adicione qualquer tipo de conteúdo:
Uma coisa que me surpreende é poder adicionar desenhos, fotos, conteúdo multimídia (áudio e vídeo) em minhas anotações e compartilhar com quem eu quiser quando eu quiser, isto tudo feito por nuvem e com muitos poucos cliques.

3 - Eu já usei o OneNote e o EverNote,  qual destes escolher ?
Eu tenho certeza que os dois (OneNote ou o EverNote) são excelentes escolhas para você dar fim a papéis espalhados pela mesa e monitor do seu computador.
Precisa-de-Suporte-Tecnico-personalizado
Eu consegui realmente eliminar a papelada que eu tinha sobre a mesa com o OneNote. Este aplicativo foi projetado para criação e compartilhamento de notas, e, é isto que faz dele a minha melhor escolha, mas você é quem decidirá qual é melhor pra você.

4 - Agora eu tenho tudo completamente organizado e buscável:
Quem usa sabe o quão excelentes são estes apps, mas eles conseguem ir muito além disso, digo além de anotações virtuais.

Além deles serem muito bem organizados, depois das notas criadas e compartilhadas, estas mesmas notas podem ser buscadas de qualquer parte do aplicativo, não importa aonde você esteja ou se está usando celular, tablet, notebook ou pc.

5 - Todo mundo pode colaborar para uma ou mais notas ao mesmo tempo:
Em se tratando de colaboradores, se você criou uma nota ou uma tarefa no trabalho e compartilhou a mesma, seus colaboradores podem acrescentar imagens, tabelas, gráficos, e outros elementos que agregam mais valor a suas anotações.
Cadastre-se e receba os artigos por e-mail
6 - Tudo vai pra nuvem assim que você cria ou edita:
No OneNote tudo que você cria ou edita será sincronizado com a nuvem em todos os dispositivos que tiverem o utilitário instalado, permitindo assim que todas as notas sejam compartilhadas e editadas por outras pessoas ao mesmo tempo. Isso é fantástico não é ?

7 - O bom é que funciona em qualquer dispositivo:
Ambos o OneNote ou o Evernote funcionam em todos os dispositivos, não importa se é Windows Phone, IOS, Android, tablets, notebooks e computadores.

Você recebe notificações das notas que você criou ou das notas que você participa.

Aproveite e leia: Computação em nuvem vs servidores dedicados !

Conclusão:
Inevitavelmente este utilitário aumenta de forma prática e suave a sua produtividade, de seus funcionários e/ou colaboradores. Espero que o OneNote te ajude como tem me ajudado sempre.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !