Textual description of firstImageUrl

Cibercrimes geram prejuízo bilionário


A Norton Security informa que os Cibercrimes geraram prejuízo de mais de 10 bilhões de Dólares aos Brasileiros no ano de 2016.


Uma pesquisa atual feita pela Norton Security mostra que a falta de segurança online ou até o despreparo perante a segurança de muitos brasileiros acabou pesando muito aos cofrinhos de muitos de nossos conterrâneos.

Cibercrimes-geram-prejuízo-bilionário

De acordo com os dados da Norton, cerca de 42,4 milhões de pessoas foram afetadas e infectadas por ataques online, tendo prejuízo de mais de 10,3 bilhões de dólares, isto é mais ou menos 35 bilhões de Reais atualmente. Acha pouco ?

Segundo a Norton, as pessoas sabem da existência de crimes cibernéticos, mas acham que não precisam se proteger tanto assim.

O motivo para o crescimento dos crimes online é a confiança excessiva das pessoas nos dispositivos conectados online, somado a falta de cuidados navegando na internet.


Estes pequenos descuidos podem incluir a falta de proteção dos dispositivos IOT (Internet das Coisas) e até cliques em sites suspeitos, contando ainda com as crianças utilizando a internet e outras tecnologias móveis atuais.
norton-cybercrime-Brazil
Os dados divulgados pela pesquisa mostram que entre 6 a cada 10 entrevistados acreditam que fornecer dados financeiros na internet quando conectado ao Wi-Fi público é mais arriscado do que ler o número de seu cartão em um ambiente público.

Ao mesmo tempo, 1 em cada 5 usuários de dispositivos móveis não tem nenhuma medida de proteção em seus aparelhos além do próprio sistema operacional, seja ele Android ou IOS.

Precisamos ficar mais atentos porque os hackers invasores estão melhorando mais ainda suas habilidades e transformando a maneira como aplicam seus golpes.


Deixe seus comentários abaixo por favor !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !