Textual description of firstImageUrl

A HP e seu novo super computador


HP Enterprise prepara-se para lançar um Computador ou Máquina de nova geração.


A HP lá de Palo Alto (Califórnia, EUA) afirma estar trabalhando no desenvolvimento de um novo super computador que poderá  estar disponível a partir do ano de 2020.

a-hp-e-seu-novo-super-computador

A "Máquina" consiste no projeto da Hewlett Packard Enterprise (HPE) com o objetivo de conceber um novo tipo de computador, que coloca a memória, e não o processamento, no centro da sua plataforma de computação.

"Desenvolvido como parte do programa de investigação ‘Máquina’, o protótipo da HPE representa uma enorme etapa nos esforços da companhia para transformar a arquitetura fundamental sob a qual todos os computadores têm sido construídos nos últimos 60 anos", afirma a empresa em um comunicado.

Segundo o mesmo comunicado, a HPE anuncia que por volta do ano de 2020, haja cerca de 20,8 milhões destes dispositivos capazes de gerar um volume de dados sem precedentes.

A HP afirma que com o protótipo, a empresa demonstra o potencial da computação movida pela memória.

"Os nossos clientes e a indústria no geral podem esperar benefícios com estes avanços, assim como continuamos a nossa busca por tecnologias inovadoras".

Através de simuladores, a HPE conseguiu prever a rapidez desta nova arquitetura de computação. Os testes implementaram novas ferramentas de programação de software em computadores já existentes, e a rapidez de execução acelerou 8.000 vezes uma série de tarefas cotidianas.
Cadastre-se-receba-artigos-por-email
O projeto "Máquina" também terá em conta um incremento da computação em "exascale", uma área da Computação de Alto Desempenho que pretende criar sistemas mais potentes que os atuais.

Em termos de comercialização, a Hewlett Packard afirma estar desenvolvendo a nova tecnologia em produtos já existentes.

Abraços !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !