Textual description of firstImageUrl

A pequena empresa e as redes sociais


A importância  de se criar e executar uma estratégia correta de Marketing Digital na sua pequena empresa ou pequeno negócio.


No ano que se passou e também neste ano, eu prestei algumas consultorias de marketing digital voltado as pequenas empresas e até a alguns MEIs (Micro Empreendedores Individuais).

a-pequena-empresa-e-as-redes-sociais

Eu estava lendo outro dia em uma pesquisa de mídia do SEBRAE, que 92% dos pequenos empresários (entrevistados) disseram que as redes sociais e a mídia digital são importantes para os seus negócios.

O Marketing Digital efetuado nas mídias sociais é mais do que apenas postar conteúdo no Facebook, Twitter, ou Instagram. O MD vai muito além de compartilhar artigos ou vídeos em redes sociais.

Na verdade nós precisamos tentar nos aproximar do nosso público de uma forma mais inovadora e eficaz. Mas eu digo-lhe uma coisa: é difícil !

Antes de começar a postar coisas aleatórias em seus canais de redes sociais, temos que saber o por que de você estar usando aquele ou um determinado canal.

Na pesquisa do SEBRAE, os dois principais benefícios do marketing de rede social foram o aumento da exposição da marca ou empresa e aumento do tráfego de internet.

a-pequena-empresa-e-as-redes-sociais-2

Ainda nesta pesquisa, 88% dos entrevistados indicaram que os seus esforços nas mídias digitais têm gerado mais exposição para seus negócios, e 78% relataram resultados positivos para o aumento do tráfego de internet. Dá pra ficar feliz com isso não é ?

A maioria destas pequenas empresas estão usando as mídias sociais para angariar mais devotos a marca ou serviço.

Bem, eu acho que você deve se perguntar – por que eu estou usando as mídias sociais para o meu negócio ? Será que tudo que eu tenho a dizer pode ser dito de forma digital ou online ? Vale a pena ?

A partir de sua resposta a pergunta acima, pode ser que você precise repensar suas estratégias, pois o consultor ou empresa que lhe presta consultoria é um idiota ignorando fatores importantes a sua pequena empresa, pode dispensar ele e me chamar !

Saiba que a necessidade do seu pequeno negócio fazer Marketing nas Redes Sociais é inevitável, não pare de pensar nisto sequer 1 minuto.

Você não precisa usar e estar em todas as redes sociais, eu já falei isto antes aqui no blog. Se você tem um consultor de marketing digital dizendo que você tem que usar e estar presente em todos elas, fuja dele o mais breve possível.

Geralmente eu recomendo inicialmente usar duas redes sociais dependendo do que a empresa tem a dizer digitalmente. Lembre-se que gerir isso dá muito trabalho !

Observando e estudando, tenho notado muitas empresas postando qualquer coisa nas redes sociais durante todo o dia e todo o tempo. Se você faz isso, podes crer que você vai fracassar bem rápido e sua marca será deixada de lado.
a-pequena-empresa-e-as-redes-sociais-3
Eu tenho que lhe informar uma verdade que poucos consultores falam: o marketing de mídias sociais é demorado, requer muito tempo e esforço quase que diário.

Segundo a pesquisa do SEBRAE, 64% dos comerciantes estão usando as redes sociais durante 6 horas ou mais, e 41% durante 11 horas ou mais por semana. É interessante notar que quase 20% dos comerciantes gastam mais de 20 horas por semana em redes sociais.

Vejo que algumas micro e pequenas empresas escolheram fazer o seu próprio marketing digital e isso é claro que é bom. Tenho de ser sincero neste ponto.

Só que vale ressaltar que o uso das mídias digitais e redes sociais para o pequeno negócio tem que ter pelo menos uma estratégia básica por trás dela.

Você não pode sair postando nas redes sociais qualquer conteúdo que encontra na internet. Seria a mesma coisa que ficar telefonando para casa dos outros pra vender alguma coisa.

Conclusão:
É meu trabalho ser capaz de educar-me e educá-lo também. Precisamos focar em cima das novidades digitais e do uso delas, isto tudo para que possamos fazer e fornecer algum serviço de valor para ajudar a pequena empresa a ser mais notada na Internet.

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !