Textual description of firstImageUrl

Fan page com estratégias bombásticas


Dicas para você manter a fan page de sua empresa bombando o tempo todo.


Nós todos estamos cansados de saber que o Facebook é a mídia digital e a rede social mais querida e acessada no mundo todo e isto inclui o Brasil.

Fan-page-bombastica

Leio sempre em artigos que a empresa (Facebook) possui agora mais de 1 bilhão de usuários cadastrados em todo o mundo. Levemos em conta que a população mundial está estimada em 7 bilhões de pessoas.

Estes dados são impressionantes não acham ?

O Brasil despontou como o país com a maior quantidade de usuários que por algum motivo pessoal ou não, estão acessando, curtindo, comentando ou compartilhando conteúdo nesta rede social.

Não são apenas pessoas comuns que tentam aproveitar tudo que a rede social pode oferecer, negócios também fazem parte da rede e são feitos todos os dias e todas as noites.

Muitas empresas ainda não sabem conduzir de forma eficiente a percepção que o seu público-alvo tem de seus produtos ou serviços para alcançar um diferencial no mercado.

Fanpage-01

Eu vejo sempre sites e fan pages com qualidade e conteúdo duvidosos que nunca exaltam a marca da empresa, e por consequência não alçam voos maiores.

Cadastre-se para receber nossos artigos !

Há inclusive erros que são grosseiros, como postagens que nada tem haver com o conteúdo da empresa e gestores de mídia que não têm o mínimo conhecimento de quem é o público que curte a página e seus hábitos.




01 - Pense em criar ou contrate alguém para criar uma fan page que seja interessante não para você, mas sim para o público.

dicas-facebook

O primeiro ponto a ser destacado é o da necessidade de criar uma página empresarial no Facebook que gere interesse real por parte de seus clientes.

Desta forma, ter uma página ativa, com conteúdo objetivo tanto na descrição (isso é muito importante para ser achado), quanto em postagens frequentes é muito importante. Seja profissional ao máximo, mesmo que você seja só você, entende ?

02 - Você conhece seu alvo ? Sabe quem são seus clientes ? O que eles pensam ou almejam ? A linguagem que eles usam ?

Se você não tem estas repostas, você precisa de um gestor técnico de marketing digital com urgência, por que você terá problemas para comunicar de modo simples e direto suas mensagens, e assim não dá !

Cadastre-se para receber nossos artigos !

03 - Você precisará de métricas de marketing bem elaboradas, podem até ser simples, mas precisarão existir tais métricas.

metricas-sociais

Você ou o técnico precisarão definir quantas publicações serão efetuadas por semana e também possuir uma linha de edição muito bem definida. Pergunto eu a você:

Qual o motivo para ter uma página linda e espetacular e não produzir conteúdo para a mesma ? Ou pior ainda, produzir conteúdo irrelevante ou de baixa qualidade. Não dá !!!

04 - Aproveite também e tente acompanhar seu site ou blog e a sua fan page no facebook, perfil no instagram, twitter, etc... você não pode renegar nenhum canal que você tenha presença online.

site-blog-fanpage

Os comentários e cliques são feitos todo dia nestas mídias, você mesmo pode realizar este tipo de controle com a ajuda de um gestor de mídias sociais.

Cadastre-se para receber nossos artigos !

Conclusão:
Com uma boa estratégia de marketing digital você conseguirá excelentes resultados. Pode contar comigo com muito mais dicas como esta. O marketing digital pode ajudar seu negócio ou você mesmo a conseguir excelentes resultados !

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !