Textual description of firstImageUrl

Como fazer marketing de seu negócio


Marketing digital grátis para seu pequeno negócio.

Atendemos na maioria das vezes pequenos negócios ou pequenas empresas, precisamos muitas vezes elucidar o que é o marketing digital ou apresentar um conceito aceitável e de fácil entendimento dos serviços oferecidos.

como-fazer-marketing

Na época que comecei a prestar consultoria em marketing digital eu já sabia e entendia que os pequenos negócios normalmente não conseguiriam adquirir os mesmos recursos orçamentários de marketing que as grandes marcas possuem, isso é um fato !

Eu acho que existem oportunidades mesmo na crise. Acredito que com pequenas estratégias de marketing digital, rede e internet, você poderá reduzir custos para seu pequeno negócio enquanto se mantém competitivo.

Desta forma, sabemos que precisamos ser muito criativos para podermos competir no mercado e criarmos estratégias de marketing digital que nos ajude a divulgar nossa marca e produtos nas redes sociais.

Cadastre-se para receber nossos artigos !

O bom disto tudo é que há excelentes métodos de marketing digital que produzem resultados excelentes para seu pequeno negócio, e muitos destes métodos são totalmente grátis.

Mas como superar a crise com o marketing digital de conteúdo ? Como fazer marketing no pequeno negócio ?

Acho que dá para economizar um monte se você investir em marketing digital automatizado e fazer sua pequena empresa produzir grandes negócios nas plataformas digitais e mídias sociais.

O que você pode fazer por você mesmo ?

Criar um bom blog ou site:
Você sabia que há blogs que cativam milhões de seguidores nas redes sociais ? Um site pode refletir sua presença no mundo virtual e também fazer publicidade e propaganda automática e sempre, temos duas escolhas muito boas aqui, o Blogger que é do google, e onde tenho este blog construído; e o Wordpress, ambos gratuitos.

Cadastrar o endereço do seu site ou blog nos buscadores:
Lembra do Google e do Bing ? Funcionam basicamente como uma central de rede e compartilhamento social, eles também oferecem opções para você mesmo enviar endereços de sites ou blogs a seus mecanismos de buscas fazendo ou tornando o marketing de rede muito eficiente.

Cadastre-se para receber nossos artigos !

Isso te ajudará a ficar mais visível online. Com certeza você fará algum sucesso e alguns negócios nas redes sociais também.

Compartilhar suas experiências:
Caso opte por montar um blog e fazer marketing de conteúdo, compartilhe suas experiências de sucesso. As pessoas vão querer saber mais sobre você e você estará ajudando também.

Por mais que muitas empresas ainda entendam o marketing digital apenas como sinônimo de mídias sociais, o marketing digital pode compreender uma série de estratégias e métricas que estão nos bastidores de uma campanha de sucesso.

Fazer email marketing:
Se você tiver cadastros de pessoas com email, envie emails informando o que há de novo em seu site ou blog. Se não tiver, mas tiver endereços residenciais, envie uma carta convidando a acessar seu site ou blog.

Não compre lista de e-mail marketing por favor !

Criar promoções online:
Promoções online são ótimas para atrair novos clientes e novos cadastros, e isto irá divulgar ainda mais seu pequeno negócio. Lembre-se que jovens e até adultos utilizam as redes sociais diariamente.

Cadastre-se para receber nossos artigos !

Focar em quem está perto:
Com a ascensão das mídias sociais e do conceito de multicanalidade, ouvir e observar o comportamento dos consumidores se tornou algo primordial.

Peça ajuda a um gestor técnico ou gestor de mídias sociais  para montar uma estratégia de marketing voltada a sua comunidade local, ele vai lhe explicar como como divulgar nas mídias sociais e explanar o uso de várias ferramentas se este for o caso.

Retribuir carinho:
Se seu cliente ficou satisfeito com seu produto ou serviço e demonstrou isto publicamente nas redes sociais, faça-o saber que você se importa com isso e agradeça-o por tal.

Com certeza clientes novos aparecerão e outros irão voltar. Empresas de todos os tipos precisam alinhar os processos de marketing digital a seus consumidores.

Oferecer produtos de brinde:
Oferecer amostras de seus produtos ou da sua marca aumenta a visibilidade de sua empresa, mesmo que você não tenha nenhum retorno financeiro imediato, com certeza você será lembrado em algum momento.

Deixar saber quem é você:
Envolva-se diretamente com as pessoas, mostre-se acessível sempre. Clientes usando conteúdo por meio de seu blog, e-books, newsletters e outras formas de distribuição de informações sanam suas dúvidas, resolvem curiosidades e formam conceitos. Isto aumenta seu crescimento pessoal e a reputação do seu pequeno negócio.

Quer mais ajuda ? Saiba mais sobre nossos serviços !

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !