Textual description of firstImageUrl

Como utilizar seu blog ou site a seu favor


Faça seu blog ou site trabalharem para você de modo quase automático e fácil.

Para aplicar facilmente uma estratégia de marketing digital a seu blog ou site você não precisa de investimentos milionários em marketing e publicidade, mas você precisa conhecer um pouco o público que você deseja alcançar, e a partir disso, planejar, investir e executar uma estratégia com marketing digital automatizado.

como-utilizar-seu-blog-ou-site-a-seu-favor

Eu sou oriundo da área de Tecnologia da Informação, noto que um dos desafios encontrados pelas pessoas e empresas é a produção de conteúdo próprio, e a criação de conteúdo como imagens que geram fidelidade ou acompanhamento do público almejado, além do que vejo ser mais difícil: o uso da tecnologia em si dentro das empresas.

Dicas que ajudarão seu trabalho, blog, site ou marketing digital:
Há no mercado inúmeras agências de marketing digital que oferecem consultoria ou serviços digitais, mas ainda pecam em oferecer uma conjugação ou integração de tecnologias e serviços, continue lendo...

Como sua empresa pode ajudar em alguma coisa ?
Tente sacar o que é importante para seu consumidor ou para seu público, então tente desenvolver algum conteúdo que tenha a ver com sua empresa, não tente fazer propaganda o tempo todo pois isso cansa as pessoas.


Você já pensou em promover entretenimento ?
Foque-se em informar, educar e entreter seu público alvo, por mais que muitas empresas achem que marketing digital é apenas algo sobre redes sociais, marketing digital compreende uma série de outras partes ou áreas.

Como adotar uma estratégia de marketing ?
Pense em tudo o que pretende fazer, não pense apenas em copiar tudo que foi feito com sucesso, na verdade você até pode copiar e modificar tudo que foi feito com sucesso e implantar na sua empresa ou negócio, do seu jeito, mas você precisa manter o foco em quem você almeja atingir.

Então, seu blog ou site precisam possuir conteúdo específico a quem você almeja atingir. Examine seu público alvo para ter certeza do que ele deseja ou já consome da concorrência.

suporte-tecnico-personalizado

Criar uma planilha real:
Crie uma planilha com as características reais de seu público, tipo: idade, sexo, hora em que está mais conectado, o que mais curte ou lê, o que deseja, e outros dados que você ache relevante.

Para gerar conteúdo você precisa adequar seu conteúdo ao seu público, você precisa identificar alguns desejos e necessidades deles, não adianta sair publicando qualquer coisa que encontrar.


Você deveria mensurar sua audiência, ou você pode usar o google analytics também como mais um complemento de acompanhamento e análise de métricas.

Aproveite e leia este artigo sobre 3 métricas importantes do Google Analytics que você deveria compreender !

Monitore tudo que você puder:
Se você não puder monitorar tudo, peça ajuda a quem saiba. Geralmente qualquer gestor de mídias sociais consegue fazer um monitoramento básico e lhe entregar alguns dados.


É claro que você pode começar a fazer sucesso nas redes sociais sozinho, porém, há ferramentas que você terá de usar no dia-a-dia como agendadores automáticos de publicações em várias mídias sociais, além de ferramentas de análise de dados se quiser mensurar e progredir.

Conclusão:
Dependendo do uso, tudo é muito barato ou quase de graça caso use funções básicas. Seria bom testar ou conhecer o uso destas ferramentas e suas funções antes de pagar por algo que pode não precisar. Espero ter ajudado ou pelo menos dado alguma direção.

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !