Textual description of firstImageUrl

Google AdWords com Google Analytics


Para que servem o Google Analytics e o Google AdWords.


Transparência no trabalho é fundamental, desta forma surgem dúvidas no dia-a-dia sobre a gestão de redes sociais, qual a estratégia de marketing e publicidade que eu uso ou usarei na empresa contratante, e por aí vai.

Google-AdWords-com-Google-Analytics

Porém uma pergunta me fez pensar e escrever este artigo, assim fica mais fácil têr uma referência ou resposta pronta.

O Google Analytics e o Google AdWords...

Nós vamos usar Google Analytics ?
Sim, existem algumas métricas que devemos acompanhar que ajuda a analisar tráfego e a definir algumas estratégias de marketing digital.

Posso instalar em minha loja virtual ?
Geralmente sim, depende muito da plataforma, mas pela minha experiência, mais de 95% das plataformas de lojas virtuais aceitam a instalação do Google Analytics.

O que o Google Analytics oferece de tão importante ?
A análise do google analytics oferece-nos e produz uma boa base de dados, só pra começar ! Uma coleção de dados dos usuários que visitaram seu blog, site ou loja virtual. Ele também demonstra como o usuário navega em seu site, loja ou blog, não importa a quantidade de páginas ou o tamanho dele.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre T.I.

Eu posso filtrar e criar relatórios com filtros ?
Sim, você pode e você deve fazer isso. O Google Analytics aplica diversos filtros e ajustes diferenciando os dados que recebe. Alguns dos filtros que podemos usar para filtrar os resultados podem ser filtros demográficos como país, cidade, idade, sexo, etc, Onde o usuário clica com mais frequência, como o usuário chegou ao seu site e muito mais...

Isso é muito complexo de usar ?
Na verdade ele é bem tranquilo de usar se você usar as funçõs básicas dele, caso queira usar informações mais avançadas você precisará de uma boa dose de ajuda e paciência. Mesmo assim, os dados básicos já ajudam muito mesmo. Por meio dos relatórios, o Google Analytics demonstra informações claras sob a forma de gráficos bem elucidativos.

Nós precisamos de tudo isso ?
O que vale aqui é ajudar na criação de estratégias de marketing e publicidade digitais e tomar decisões mais corretas possíveis; ajudando até com o sucesso nas redes sociais.

google-analyticis-por-que-usar

Veja abaixo 4 dicas de dados que podemos extrair do Google Analytics :
1 - Saber de onde vem os acessos ao seu site ou blog.
2 - Saber quais páginas de seu site ou blog são mais acessados.
3 - Saber quanto tempo o usuário permanece no seu site ou página individualmente.
4 - Saber como os usuários chegaram nestas páginas.

Nós vamos usar o Google AdWords ?
Sim, vamos usar a análise do google analytics pois nós precisamos atrair clientes virtuais ou não até seu negócio, e precisamos vender através das mídias digitais. Uma das coisas mais importantes agora é ter mais visibilidade diante de seus potenciais clientes. O Google AdWords é a publicidade paga dentro do Google, e é uma forma de se ter mais destaque nas buscas.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre T.I.

Como minha empresa aparecerá com destaque ?
Usando palavras chaves ou termos que coincidam com seu tipo de negócio podemos levar as pessoas até seu site. Tudo isto é otimizado através dos buscadores. Provavelmente teremos de segmentar os seus clientes em potencial para que os anúncios sejam exibidos as pessoas certas.


Nós vamos aparecer em primeiro lugar nas buscas ?
Há alguns padrões que são pré-estabelecidos pelo próprio Google, um deles seria quem pagar mais por certa palavra chave leva a melhor, e na verdade isto é um leilão. Há algumas considerações como tempo de vida do site, conteúdo oferecido, velocidade no carregamento, otimização em sites móveis, etc... Mas o principal ainda é o leilão.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre T.I.

Vou gastar muito dinheiro dentro do Google Adwords ?
Utilizando os serviços de um consultor de marketing digital, investindo em marketing digital automatizado e otimizando da forma correta os anúncios, podemos ser bem econômicos na verdade, e ainda assim sermos bem competitivos no mercado.

Espero que lhe ajude.
Cadastre-se para receber nossos artigos sobre TI !

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !