Textual description of firstImageUrl

3 métricas importantes para sites


Guia básico - 3 métricas do Google Analytics que você deveria prestar bastante atenção quando você possui um site, blog, ou um negócio digital qualquer: visualizações de páginas, usuários, e taxa de rejeição.


Neste cenário digital em constante mudança, a necessidade de medir o sucesso do seu site, blog, ou negócio online de forma eficiente é imprescindível, e isso pode significar um passo a frente da concorrência.

3-metricas-importantes-para-sites

Se você está lendo este artigo, deve estar neste momento com as mesmas dúvidas que eu já tive no passado.

Hoje eu não conheço nenhuma empresa que não tenha um site, se não possui, está pensando em comprar ou desenvolver um.

No marketing digital, métricas ​​e dados analíticos são completamente mensuráveis, muitos destes dados estão disponíveis em tempo real também, mas eu confesso que o Painel do Google Analytics pode ser um pouco confuso se você ainda não sabe usar.

A partir destas 3 métricas do Google Analytics que vou descrever, é possível mensurar exatamente se o seu site, blog, ou negócio online estão dando resultados satisfatórios.

👌 Com estes dados em mãos, você poderá aprimorar seu blog, site, ou negócio online, verificando o que deu e o que não deu certo, e qual o conteúdo está fazendo mais sucesso entre os visitantes do seu site.

Existem várias métricas além destas 3, porém, vou focar apenas em 3 métricas do Google Analytics que são: visualizações de páginas, usuários, e taxa de rejeição.

Então, vamos dar uma olhada nestas métricas de marketing digital ? Continue lendo...

1. MÉTRICA - VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS:

As visualizações de páginas de um site ou blog, são diferentes de visitas em um site. Eu explico: um único vistante pode gerar mais de uma visualização de página, isso dependerá de quantas vezes um usuário acessou determinada página do site.
google-analytics-grafico-visualizacoes-pagina
Mesmo assim, mensurar as visualizações de páginas é muito importante para identificar quais são as páginas mais acessadas do seu blog, site, ou loja virtual.

👌 Isso nos informa quais conteúdos nós devemos focar, e o que podemos fazer para melhorar aqueles conteúdos ou páginas cujas visualizações de páginas geram um baixo número de acessos.

2. MÉTRICA - USUÁRIOS:

Entenda que um usuário é um visitante que já acessou seu site e teve um cookie instalado em seu computador, notebook, ou smartphone. Isto contabilizará o usuário como o mesmo visitante, só que em diferentes ocasiões.

google-analytics-grafico
A partir daí, podemos saber quantos visitantes um site teve sem contar o mesmo usuário mais de uma vez. Legal não é ?

🔎 A métrica usuários é utilizada para acompanhar o número de visitantes no blog, site, ou loja virtual, detectar anomalias diversas nos acessos, e mais importante ainda: qual o motivo destas anomalias diversas.


hospedagem-gratis-por-1-ano

3. MÉTRICA - TAXA DE REJEIÇÃO:

Bem, vamos prestar bastante atenção aqui ! A métrica taxa de rejeição é um termo que amedronta muitas pessoas que não conhecem muito bem o Painel do Google Analytics.

😒 Meu site está sendo rejeitado ? É isso ? Continue lendo...

A taxa de rejeição indica quantos visitantes acessaram uma única página do blog ou site, e em seguida saíram ou fecharam a mesma, sem continuar navegando pelo site, ou numa próxima página.
google-analytics-grafico-taxa-rejeicao
Então o que o Google Analytics faz ? Quando o usuário acessa uma única página do seu site, loja virtual, ou blog e sai dele, é contabilizada uma rejeição.

Em outras palavras: a métrica taxa de rejeição se refere as vezes em que alguém acessa uma página em seu site, e logo após clica no botão voltar ou fechar. Sites de notícias muitas vezes tem altas taxas de rejeição por motivos óbvios até.
suporte-tecnico-especializado
Entenda que uma taxa de rejeição alta não é ruim, mas também pode não ser boa para seu site. Isso depende de alguns fatores. Dá uma olhada abaixo nos padrões do Google para a taxa de rejeição:

media-taxa-rejeicao-google
Se o sucesso do seu site depende da visualização de várias páginas, uma taxa alta é um mau sinal.

😜 Por outro lado, uma taxa de rejeição alta é perfeitamente normal se você tiver um site de notícias (conteúdo), blog, ou landing pages, onde visualizações de página única sejam esperadas.


saiba-mais-sobre-nossos-servicos

🙏CONCLUSÃO:

Eu aconselho você a utilizar estas 3 métricas semanalmente no Google Analytics. Desta forma você conseguirá identificar quais páginas estão gerando mais tráfego, quais páginas estão tendo taxas de rejeição baixas ou altas, e otimizar seu site que é um trabalho para sempre.


Você utiliza outras métricas além destas 3 métricas em seu site, blog ou loja virtual ? Compartilhe com a gente nos comentários !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !