Textual description of firstImageUrl

Atualizar blog e conteúdo


Manter um blog ou site e seu conteúdo em dia, é uma tarefa que não deve ser deixada de lado.


Ainda há uma idéia (falsa) de que basta criar um blog na internet e pronto, sucesso absoluto. Isto não é verdade e quem fala o contrário é mentiroso !


web-site-atualizado

Você pode ter um site, blog, loja virtual e seguidores nas redes sociais, mesmo assim não haverá garantia de sucesso só possuindo isto.

Um trabalho contínuo precisa ser efetuado. Um blog ou site desatualizado, mal gerido ou mal atualizado com certeza levará você ou seu negócio a ruína rapidamente.

A internet se tornou um meio rápido de alcançar um público que de outra forma pode durar meses ou anos a alcançar, entenda que mantendo seu blog ou site desatualizado, seu público cativo perde ou começa a perder o interesse em seus serviços, e ou produtos também.

Como manter seu blog ou site atualizado ?

atualizar-blog-e-conteudo

Mantenha a estrutura do seu blog ou site funcionando:
A estrutura de seu blog ou site é muito importante, assim como foi quando da criação do mesmo.

Na verdade é a manutenção da estrutura do site ou blog com marketing de conteúdo que irá manter todas as informações atualizadas e funcionais, fazendo com que seu público se torne cativo.


Quanto custa para manter um site ou blog operando ?
Não adianta só pensar em construir e colocar no ar. Existem outros custos e despesas mensais que tornam esta coisa toda funcional.

Pense em seu negócio ou em você mesmo e pense aonde você deseja chegar. Os custos não são altos, são até bem baixos, porém precisa-se ter muita atenção a qualidade do trabalho também.

O custo de desenvolvimento de uma platforma é o fator principal ?
Você deve pesar tudo. Criar um site inteiro ou blog personalizado deve ser feito por uma empresa ou consultor que tenha habilidades para tal e isto é fácil de verificar online.

Um blog simples (manutenção não incluída) e responsivo sai bem barato, blogs mais elaborados agregam alguns fatores que entram em questão e você deve verificar isso quando comprar este serviço.

Fatores como personalização, responsividade em várias telas, assim como celulares, tablets e computadores precisam entrar neste bolo todo.


A hospedagem deve ser levada em conta ?
Geralmente o consultor ou empresa que criou seu site ou blog, hospeda-o na própria fonte onde o mesmo foi criado, no caso do Blogger é o Google e no caso do Wordpress, no próprio Wordpress, ambos possuem planos gratuitos.

Se for um site próprio será hospedado em algum provedor de hospedagem como Spidermail, que abriga parte do Gestor Técnico também.

Você precisa e deve registrar logo seu site/blog com um nome próprio, registre um domínio personalizado. O custo do registro de domínio é muito baixo e pago anualmente, vale muito a pena. Eu recomendo veemente que você o faça !

Leia agora: Como utilizar seu blog ou site a seu favor !

Devo contratar consultoria e atualização ?
Um website ou blog deverá ter um profissional competente que administre o mesmo e mantenha a casa em ordem.

Os artigos podem ser criados por várias pessoas, porém antes de ir ao ar é melhor que um responsável formate texto, imagens, e links antes de ir ao ar.

Contratando os serviços de uma única empresa ou consultor para te auxiliar, você conseguirá manter os custos baixos e ao mesmo tempo funcional.


suporte-tecnico-personalizado

Divulgando seu conteúdo:
Haverão custos relativos a divulgação e estes custos são mensais, seu blog não se auto-divulga, é necessário divulgar nas redes sociais e sites de busca através de uma estratégia que funcione.

Conclusão:
Como visto, não é um bicho de sete cabeças atualizar blog e seu conteúdo, criar ou manter um website. Mas como sempre, a coisa precisa ser bem feita para não parecer coisa de amadores.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre TI !

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !