Textual description of firstImageUrl

Como utilizar seu blog ou site a seu favor


Faça seu blog ou site trabalharem para você de modo quase automático e fácil.


Para aplicar facilmente uma estratégia de marketing digital a seu blog ou site você não precisa de investimentos milionários em marketing e publicidade, mas você precisa conhecer um pouco o público que você deseja alcançar, e a partir disso, planejar, investir e executar uma estratégia com marketing digital automatizado.

como-utilizar-seu-blog-ou-site-a-seu-favor


Eu sou oriundo da área de Tecnologia e Informação e noto que um dos desafios encontrados pelas pessoas e empresas também é a produção de conteúdo próprio e a criação de conteúdo como imagens que gerem fidelidade ou acompanhamento do público almejado, além do que vejo ser mais difícil: o uso da tecnologia em si dentro das empresas.

Há no mercado inúmeras agências de marketing digital que oferecem consultoria ou serviços digitais, mas ainda pecam em oferecer uma conjugação ou integração de tecnologias.

"Dicas que ajudarão seu trabalho, blog, site ou marketing digital"

Sua empresa precisa ajudar em alguma coisa:
Tente sacar o que é importante para seu consumidor ou para seu público, então tente desenvolver algum marketing de conteúdo que tenha a ver com sua empresa, não tente fazer propaganda o tempo todo pois isso cansa as pessoas.


Tente promover entretenimento de seu público alvo.  Se foque em: informar, educar e entreter seu público alvo. Por mais que muitas empresas ainda entendam o marketing digital apenas como algo em torno de mídias sociais, o marketing digital compreende uma série de outras partes ou áreas.

Adote uma estratégia de marketing:
Pense em tudo o que pretende fazer. Não pense apenas em copiar tudo que foi feito com sucesso, na verdade você até pode copiar e modificar tudo que foi feito com sucesso e implantar na sua empresa ou negócio, mas você precisa sempre lembrar de quem você quer atingir.

Então seu blog ou site precisa sempre possuir conteúdo específico ao público alvo que deseja alcançar. Ainda aqui você vai precisar examinar seu público alvo para têr certeza do que ele deseja ou já consome da concorrência, certo ?

Você pode começar por anotar tudo que você vê sobre seus concorrentes ou o que você acha interessante trazer para sua empresa, eu uso o One Note da Microsoft, é grátis e sincroniza com a nuvem. Quando estou no desktop, celular ou notebook sempre faço anotações e logo tudo está sincronizado aonde quer que eu vá.

Crie uma planilha:
Crie uma planilha com características verdadeiras de seu público, tipo: idade, sexo, hora em que está mais conectado, o que mais curte ou lê, o que deseja, e outros dados que você ache relevante. Para gerar conteúdo você precisa adequar seu conteúdo ao seu público, você precisa identificar alguns desejos e necessidades deles.


Não crie só por criar, ouça, veja e entenda. Você não deve supor e sim analisar. O próprio facebook, blogger ou wordpress fornecem meios de você mensurar sua audiência, ou você pode usar o google analytics também como mais um complemento de acompanhamento e análise de métricas.

Uma coisa importante e que não deve ser deixado de lado é integrar a comunicação interna de sua empresa  com o marketing digital e o gestor de mídias sociais, afinal é daí que virá conteúdo para seu site ou blog. Você sabia que o Google Docs é gratuíto, compatível com o Microsoft Office e sincroniza com a nuvem ?

Monitore tudo que você puder:
Se você não puder monitorar tudo, peça ajuda a quem saiba. Geralmente qualquer gestor de mídias sociais consegue fazer um monitoramento básico e lhe entregar alguns dados.


É claro que você pode começar a fazer sucesso nas redes sociais sozinho também, porém, há ferramentas que você tem de usar no dia-a-dia como agendadores automáticos de publicações em várias mídias sociais e e-mail marketing entre outras ferramentas.

Conclusão:
A boa notícia é que dependendo do uso, tudo é muito barato ou quase de graça caso use funções básicas. Seria bom testar ou conhecer o uso destas ferramentas e suas funções antes de pagar por algo que pode não precisar. Espero ter ajudado ou pelo menos dado alguma direção.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !