Textual description of firstImageUrl

Marketing digital funciona direitinho ?


Os 7 pecados digitais mais comuns que as pessoas cometem ao tentar aplicar o marketing digital em seu negócio ou sua empresa.


Eu tenho alguns clientes (e amigos) os quais eu ajudo com o Google Adwords, Twitter Ads, Facebook e Instagram Ads e Também com o Bing Ads.

marketing-digital-funciona-direitinho

A utilização do marketing digital, está sendo o plano "A" para muitas empresas e empreendedores individuais nesse momento de crise no Brasil.

As empresas e os profissionais liberais ou não estão cada vez mais usando o marketing digital por meio das redes sociais para divulgarem seus produtos e serviços.

As empresas estão procurando como superar a crise com marketing de conteúdo - fato !

Cada dia que passa, aparecem mais ferramentas que procuram aproximar o marketing digital dos profissionais ou entusiastas, o que permite que muitos acabem se considerando especialistas no assunto.

Porém, nem sempre os projetos criados trazem o retorno desejado. Por isso é importante tomar cuidado para não desperdiçar a verba da empresa ou do seu cliente da forma errada.

"Confira os 7 Pecados Digitais mais cometidos"


#1 - Começar e parar constantemente:
Um dos maiores erros que eu vejo e presencio também é o fato da pessoa não se dedicar de forma contínua a um projeto de Marketing Digital. Ao entrar em uma rede social por exemplo, será preciso criar conteúdo constantemente, se possível umas 3 vezes por semana, ou até todo o dia se for o caso, entendendo também a diferença entre redes sociais e mídias sociais.


#2 - Afirmar que consegue gerenciar vários projetos:
Eu tenho visto alguns amigos e profissionais se darem mal com isso, pois o assunto é bem complexo, exigindo atenção quase que exclusiva ao projeto ou cliente.

Então é melhor rever suas estratégias caso esteja efetuando mais de dois projetos ao mesmo tempo, pois um dos projetos será mais beneficiado que o outro. Tome cuidado para não se queimar.

Algumas vezes não é necessário estar em todas as plataformas digitais e mídias sociais ao mesmo tempo.

#3 - Afirmar que o Marketing Digital faz sucesso imediatamente:
Projetos de Marketing Digital não fazem milagres da noite para o dia. Eu já tive o prazer de ver e participar de alguns projetos que demoraram meses para mostrar o resultado desejado ou próximo do que se desejava.


Como fazer marketing digital ? Eu acho que para se aplicar uma estratégia de marketing de conteúdo por exemplo e obter resultados, será necessário desenvolver estratégias específicas ao cliente ou contratante dos serviços. Lembre-se que os resultados podem ser demorados algumas vezes.

Isso depende muito do ramo de negócios do cliente, e também do orçamento disponível para o projeto de MD.

#4 - Afirmar que o Marketing Digital é uma ferramenta simples:
Eu posso afirmar com certeza absoluta e tenho certeza que outros especialistas me darão razão: "O Marketing Digital é um método de vendas exclusivo para a Internet, não basta assistir alguns vídeos no youtube, ler alguns PDF´s e concluir que está pronto como especialista na área para desenvolver projetos. Não é tão simples como parece !


#5 - Trabalhar ao mesmo tempo para o concorrente:
Uau, eu vi isso acontecer em várias áreas. Isso não dá certo mesmo ! Tem muita concorrência por aí, se você atender dois clientes concorrentes ou que tenham o mesmo produto a vender ou até serviços parecidos a prestar, você automaticamente vai beneficiar um deles.

Já leu ou conhece alguma coisa sobre Marketing Digital para escolas ou colégios ?


Seja ético por favor aceitando apenas um contrato, nada de ganância aqui, senão você vai sair muito prejudicado.


#6 - Afirmar que seu sobrinho ou amigo sabem fazer blogs e sites em minutos:
Bem, como argumentar contra isso ? O Marketing Digital não trata apenas de sites e blogs. Isto é apenas  um dos itens que são utilizadas para impulsionar seu negócio.

Um Gestor Técnico precisa de uma equipe, ou pelo menos possuir conhecimentos de diversas ferramentas digitais. Então, não basta chamar o amigo, filho ou sobrinho que tudo se resolve.

#7 - Esconder ou omitir alguns segredos:
Quem pensa e age assim é porque realmente não possui conhecimento e segurança suficientes para tocar um projeto sério adiante. É necessário deixar tudo as claras com o cliente. Contrate serviços de um Gestor Técnico que seja capaz de executar tudo as claras.

Fica a dica !

Gostou deste artigo ? Então, comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !