Textual description of firstImageUrl

Como fazer marketing para escolas


O marketing digital para escolas e colégios é fundamental.

Sempre que eu utilizo marketing digital e ferramentas disponíveis para serviços na área educacional, ainda vejo como alguns diretores e professores ficam surpresos em como isto gerar resultados quase que imediatos.

marketing-escolas-colegios

Veja bem, a escola é uma prestadora de serviços, uma empresa que vende seu produto como qualquer outra empresa, neste caso são serviços educacionais; uma consultoria se assim você desejar.

Todos os envolvidos no processo como secretárias, administradores, diretores, orientadores, coordenadores,  e etc... estão prestando um serviço na área educacional ao aluno e à família do mesmo. Não preciso dizer que estes serviços possuem um valor a ser pago não é ?

Como fazer marketing digital para escolas ?

Olhando tudo de uma forma diferente, podemos aplicar regras e estratégias de marketing para escolas tentando tirar o melhor proveito para a instituição educacional, e, é lógico: beneficiando também o aluno.

Algumas escolas tem nos procurado para efetuarmos campanhas pagas no Google e FacebookTemos sido constantemente consultados e requisitados para orientar diretores e administradores de colégios e escolas para saberem quais ações e estratégias digitais são mais efetivas.

As escolas também querem estreitar a relação entre a área comercial, tecnológica e a área educacional dentro de seu ambiente.

A orientação que fornecemos imediatamente é que estas campanhas de marketing para escolas devam começar bem antes do ciclo de matrículas, e continuar pelo ano inteiro devido a fidelização de pais e alunos, senão a coisa não funciona.

ciclo-campanha-marketing-escolar

Temos de mostrar pelo ano letivo adentro como a escola é no seu dia-a-dia com atividades e eventos relevantes aos alunos.

Precisamos conseguir acompanhar e desenvolver um trabalho de qualidade com essa nova geração de alunos; precisamos montar estratégias de marketing digital que impulsionem a escola ou colégio.

Pois é, a área educacional é muito carente em termos práticos, as famílias sempre procuram a melhor escola que puderem pagar para seus filhos, procuram uma escola que valorize a importância e reconhecimento do papel do professor no processo de desenvolvimento do aluno.

Os pais procuram uma escola excelente que tenha boa filosofia de ensino, bem estruturada e com bom conceito perante a comunidade. É desta forma que estratégias de marketing digital podem ajudar no dia-a-dia , construindo uma relação de respeito e fidelidade.

Quando pensamos em marketing educacional ou marketing digital para escolas, devemos começar a tentar fidelizar o aluno e seus pais diante da escola, isso antes que o aluno seja matriculado, e posteriormente a matrícula também.
suporte-tecnico-personalizado
Estes ítens é que irão construir uma imagem de sucesso e conceito de uma boa escola e de uma boa escolha. É aqui que o Marketing Digital para Colégios Escolas fideliza e mantém seus clientes na área educacional.

Atividades e eventos dentro do calendário escolar são excelentes oportunidades de ampliar o leque de relacionamentos, melhorar a comunicação, e, mostrar a todos qual é verdadeiramente a proposta educacional que a escola tem a oferecer.

Pense no marketing digital feito na escola como algo que pode e deve ser feito dentro das mídias sociais e redes sociais, isto precisa ser feito desde o primeiro dia de aula até o último dia de aula, e, novamente de forma contínua, é um processo cíclico.

Empresa de marketing escolar:

O marketing na escola ou o chamado marketing de colégios, é uma grande oportunidade de aumentar o relacionamento entre aluno e escola, pois é com os alunos que as escolas podem revalorizar o papel do professor na área educacional.

Este tipo de trabalho também se estende até ao marketing para escolas de cursos profissionalizantes, e para o marketing de escola de idiomas; na verdade este é um tipo de marketing de segmento muito abrangente.

Agência de Marketing Digital Educacional:

As campanhas de marketing digital educacional ou marketing digital para educação devem pensar em criar materiais de propaganda para a escola, e campanhas de matrículas voltadas para a internet, já que 90% do público pesquisa antes pela internet, você realmente ficará surpreso de como isto tudo pode funcionar bem a seu favor.

Estratégias de Marketing:

Muitas escolas procuram desenvolver estratégias de marketing digital ou marketing de colégios, visando fazer propaganda, promoções, ou a venda propriamente dita de matrículas novas no mercado.

Por isso somos constantemente consultados, e procuramos orientar as escolas no desenvolvimento de estratégias de marketing digital gerando marketing de conteúdo  junto a instituição educacional.

Por meio do marketing digital, escolas podem promover seus cursos, conteúdos, infraestrutura, e demais valores que agreguem valor ao seu negócio.

Antes da internet, estas estratégias de marketing digital para escolas particulares ou qualquer negócio, dependiam de um alto investimento financeiro, agora não mais !

Quando começar:

Recomenda-se começar antes do início das matrículas, e continuar constantemente atualizando o conteúdo através do marketing de conteúdo. Todos os detalhes do ano letivo da escola deverão ser vistos e revistos, pois são os detalhes que irão tornar a escola muito mais atrativa as famílias e aos alunos.

Conclusão:

É uma atitude normal para qualquer empresa alcançar novos clientes e negócios. Assim, as escolas também desejam manter alunos existentes, e angariar mais alunos a cada ano mesmo em momentos de crise. Tudo isso poderá comprovar o sucesso da empresa.

Você precisa de ajuda ? Chama a gente !

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !