Textual description of firstImageUrl

Respeito e fidelidade


4 dicas sobre uma relação fatal entre contratante e contratado.

Nossa relação com clientes pode se tornar uma relação fatal e também uma forte ferramenta para fidelização indo muito além dos seus produtos, preços e serviços competitivos.

o-respeito-e-fidelidade

Tomar cuidado especial com tudo que lhe perguntam é primordial ao seu negócio. Pensar em quanto mais estreito seu laço melhor !

Cliente, Respeito e Fidelidade - o que fazer ?


Respeito-e-fidelidade

1 - Ganhe a confiança e respeito do cliente:
Fornecer boas informações com conteúdo verdadeiro é uma delas. O cliente necessita entender e ser de fácil entendimento todos os seus serviços e o que você oferece a ele.

Quanto menos dúvidas, maior seu sucesso. Em seu próprio Blog, Web Site ou Mídias Sociais o cliente deveria poder saber mais informações sobre você, seu marketing pessoal é importante.

2 - Crie uma lista de tópicos importantes:
Defina em uma lista com tópicos tudo o que você faz ou irá fazer, analise quais são as principais dúvidas que seu cliente pode têr, desta forma é possível entender os principais questionamentos e problemas que o cliente pode vir a têr e até se antecipar a estes problemas.


3 - Seja otimista tanto quanto puder:
Nada de marketing político aqui. Se você for otimista será possível resolver alguns problemas de imediato, procure manter uma linguagem e postura otimistas ao conversar com seu cliente.

Mostre-se sempre disponível e que fará o possível para ajudá-lo. Entenda por otimista, possuir uma postura elegante e amiga ao mesmo tempo, não seja formal o tempo todo, isso cansa.
Cadastre-se para receber nossos artigos sobre T.I.

4 - Não faça promessas falsas:
Não prometa o que você sabe que não poderá cumprir ou se arrependerá de cumprir. O marketing é responsável por vendas, porém aprenda desde cedo a dizer não suavemente, mas seja firme nesta hora.

cliente-respeito-gestor-tecnico

Se não tiver certeza de algum valor específico, responda com valores muito próximos a sua realidade, forma de entrega do serviço ou produto, etc...

Tome extremo cuidado aqui para não se manchar, desta forma o cliente pode se tornar insatisfeito e buscará por serviços em outro lugar. Muita calma nessa hora.
Cadastre-se para receber nossos artigos sobre TI !

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !