Textual description of firstImageUrl

Marketing ajuda enfrentar crise


Enfrente a crise econômica com o marketing digital direto, barato e acessível ao seu bolso.


Todos sabemos que estamos em tempos de crise econômica, e, pelo visto, parece que será demorado. Quando está tudo bem, você simplesmente ignora certas coisas em seu negócio, e isto é completamente normal.

marketing-digital-barato

Porém em tempos de crise econômica o marketing digital pode ser uma boa ajuda ou um aliado para alavancar as coisas...

A publicidade online cresce a largos passos mundialmente, e aqui em nosso país não é deiferente; sabe por quê ? É barato para anunciar, é efetivo, e é lucrativo.

Pesquisas e estatísticas mostram que a publicidade online no Brasil cresce por volta de 13 a 14% ao ano e com isto o marketing digital gerará receitas na ordem de mais de 9 bilhões de reais quase todos os anos.

Eu ressalto abaixo alguns motivos por que sua empresa ou você deve investir em marketing digital e nas mídias sociais.

Marketing-ajuda-enfrentar-crise5 BONS MOTIVOS PARA INVESTIR AGORA EM MARKETING DIGITAL BARATO

1. Fixando sua marca:
Entenda como marca, seu nome ou negócio, algumas empresas pecam em tentar vender o tempo todo sem se preocupar em divulgar e informar através do marketing de contéudo.


Divulgue mais e venda menos, pode parecer estranho isto, mas o resultado é muito maior desta forma, você precisa gerar confiança, fidelização, crescimento, e clientes felizes.

2. Correndo atrás:
Em 1994 eu trabalhava em uma multinacional de publicidade chamada McCann Erickson e posteriormente chamada de WMcCANN, e o termo inbound marketing ainda não existia.

Na verdade é um conceito muito recente que está sendo explanado cada vez mais. Trocando em miúdos, você precisa gerar conteúdo para ser notado.

Ok, eu poderia escrever aqui um monte de frases técnicas para mostrar conhecimento, só que não !


Ao contrário da propaganda invasiva onde os anúncios estão aparecendo mesmo quando você não deseja vê-los, o marketing digital educacional ou o inbound marketing faz o contrário: procuram sua marca ou negócio através de termos ou palavras chaves relativas ao seu negócio, produto ou serviço, vendido através de sites de busca ou nas redes sociais.

Note bem que os blogs ou sites na internet, como este que você lê agora, tem elevado sua produção de conteúdo ao máximo ajudando consumidores ou possíveis clientes, isto tudo através de um marketing digital educacional.

3. Pagando anúncios:
Apesar de tudo que você já leu acima e aqui no Gestor Técnico, os anúncios pagos e o SEO ainda possuem extrema relevância para gerar tráfego ou levar as pessoas direto até você, isto não é tendencia, na verdade a publicidade paga continuará tendo um enorme impacto no marketing digital, nem tudo é grátis não é ?

Superar a crise com marketing de conteúdo e marketing digital educacional pode ser até barato, mas não é grátis e dá muito trabalho !
anuncios-pagos-SEO
4. Contando história:
Gerar conteúdo em video e blogs são uma ótima idéia de marketing de conteúdo para contar uma história de relevância que possa ajudar outras pessoas.

Eu não tenho muito tempo, nem acho relevante gerar vídeos para o Gestor Técnico, mas pode ser uma boa estratégia de marketing digital para sua empresa.


Videos são ótimos pois são diretos. Complementando seus vídeos com texto minucioso da história que você contou, você reforça tudo que foi visto ou lido. Lembre-se de vários filmes que deram origem a livros e vice-versa.

5. Envio de emails:
e-Mail marketing é e sempre será eficaz se for feito cautelosamente, nunca compre uma lista de email marketing, pois em um artigo aqui no blog eu explico tudo de forma muito clara (eu acho).

Conclusão:
Automação de marketing é uma forma de alcançar pessoas com o consentimento delas mesmas, Já está mais do que comprovado que pessoas compram produtos online ou por email, se elas lhe derem permissão ou forem indicadas para receber seu conteúdo. Assim está perfeito assim.


Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !