Textual description of firstImageUrl

Problemas com anúncios do Facebook


Como resolver problemas com meus anúncios no Facebook.


Infelizmente o Facebook ADS começou já faz algum tempo a ser fonte de problemas e desgostos. Enquanto vocês leem este artigo, tenho certeza que alguém está tentando consertar ou resolver problemas com anúncios no Facebook ou até mesmo entender porque sua conta foi bloqueada permanentemente.

problemas-anuncios-facebook

Esta foi a dúvida e solução que estive resolvendo em uma escola particular e em uma empresa do ramo de produtos manufaturados. Dois ramos distintos com o mesmo problema.

Notem que a pouco tempo atrás as pessoas acreditavam que quem sofria problemas com bloqueios de anúncios no Facebook eram pessoas e empresas inexperientes que criavam anúncios sem possuir a mínima noção de comportamento no marketing digital, não liam regras e tentavam burlar tudo que fosse possível.

Algumas vêzes até aconteceu isso, mas na verdade o que tenho mais visto são pessoas chateadas e descontentes com o Facebook ads. Você sabia que o site Reclame Aqui está cheio de reclamações sobre o Facebook ? Veja aqui !

Muitos que estavam contentes com os anúncios acabaram passando por tantos problemas e barreiras que simplesmente desistiram de anunciar pois acham que não vale a pena usar o marketing digital ou contratar serviços de um gestor técnico ou gestor de mídias sociais para solucionar estes problemas ou evitar que aconteçam.

"5 PROBLEMAS COMUNS COM OS ANÚNCIOS DO FACEBOOK"


1 - Meus anúncios não estão sendo visualizados frequência:

Tenha certeza que seu anúncio não foi reprovado por algum motivo, e pode acreditar em mim quando digo que vejo muitos serem reprovados todos os dias.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre Marketing Digital

Você pode ter a certeza do ocorrido verficando seu email, pois o Facebook envia um email informando se seu anúncio foi aprovado ou não.

Antes de começar a veicular qualquer anúncio, o Facebook analisa se o anúncio atende as regras que eles mesmos estipulam.

Um motivo comum que torna um anúncio não aprovado é conter  muito texto cobrindo a imagen, geralmente 20% de texto em sua imagem. Use a Ferramenta de Grade do Facebook para testar suas imagens antes de enviar para ser publicada.

2 - Meus anúncios não estão ativos no Gerenciador de Anúncios:

Veja bem que se seus anúncios não estiverem ativos no Gerenciador de Anúncios do Facebook, você poderá corrigir isso simplesmente ativando sua campanha, seu conjunto de anúncios ou seu anúncio individualmente.

3 - Meus anúncios estão ativos mas não são exibidos:

Observe atentamente se os seus anúncios podem estar agendados para um período no futuro ou um período pré determinado. Corrija a programação do anúncio caso se faça necessário.

4 - Tenho dois anúncios e um recebe mais atenção do que o outro:
O sistema de veiculação do facebook e todos os sistemas de marketing informam que se 2 conjuntos de anúncios estiverem competindo pela mesma audiência ou mesmo público, um deles terá melhor desempenho que o outro, e isso soa até óbvio e completamente normal que um anúncio apresente desempenho melhor que outro.

5 - O meu anúncio estava com rendimento muito bom e derepente despencou:

Algumas coisas podem ter acontecido aqui, verifique se seu orçamento diário ou orçamento vitalício dos seus anúncios foram alcançados.

Se for o caso, aumente o seu orçamento. Verifique também se você alcançou o limite de gastos estipulados em sua conta. Você pode alterar ou redefinir o limite de gastos da sua conta, mas tome cuidado com isso por favor.

Se seu anúncio foi visualizado pelas mesmas pessoas várias vezes, o desempenho dele pode reduzir drásticamente porque anúncios exibidos 3 ou mais vezes para o mesmo público tende a diminuir mesmo que eles tenham tido êxito absoluto no início.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre Marketing Digital

Eu acho melhor que você crie um novo anúncio pelo menos uma a cada 15 dias, usando imagens e textos diferentes dos anteriores. Nunca se esqueça de interromper o anúncio anterior antes de iniciar seu novo anúncio. Mais tarde você poderá usar seu anúncio antigo novamente.

6 - Editei um anúncio ativo mas não está sendo mais exibido:

Cuidado para não editar o mesmo anúncio várias vezes em um curto período de tempo. O Facebook pode levar até 24 horas para ajustar ou reconfigurar seu anúncio novamente.

Isto pode ficar bem drástico se você edita o seu anúncio com muita frequência. Deixe sempre seu anúncio ser veiculado por pelo menos 24 horas antes de editar ou alterar novamente, atenção a isso !

7 - Tenho muitos fãs mas meus anúncios pagos não alcançam todos eles:

Você pode possuír 1 milhão de fãs, mas o quanto você paga para alcançá-los é o que definirá quantas pessoas realmente verão seus anúncios.

Se o seu orçamento for muito baixo em relação ao tamanho do público que você possui, certamente você alcançará uma fração muito pequena dele. Consulte um Gestor Técnico ou Gestor de Mídias Sociais para te ajudar se for preciso, isso ajuda a reduzir custos.

8 - Meus anúncios do facebook mostram uma pontuação de relevância baixa:

Isso significa que seu anúncio não está com bom desempenho em relação as visualizações e isto se baseia em como o público está respondendo ao mesmo, incluindo cliques e compartilhamentos.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre Marketing Digital

Uma pontuação de relevância baixa dentro do gerenciador de anúncios pode significar que seu anúncio está com desempenho fraco relativo ao público ou até que muitas pessoas clicaram em não quero ver isso.

Tente criar outros anúncios e testar para obter um melhor desempenho. Desta forma, tente dar prioridade aos seus anúncios que possuem pontuação de relevância alta, isso é verificado após seu anúncio possuir mais de 500 impressões ou visualizações.

Espero que este artigo lhe ajude.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !