Textual description of firstImageUrl

Como escrever para um blog


Marketing de conteúdo dentro do seu Blog.


O marketing de conteúdo é essencial ao sucesso de um blog assim como o marketing digital e o marketing pessoal também o são.

como-escrever-para-um-blog

Este fim-de-semana estive ajudando um amigo e sua esposa a criarem um blog. Também ajudei como pude, demonstrando como criar conteúdo para o blog deles usando marketing de conteúdo de forma bem simples e direta.

O maketing de conteúdo pode ajudar por exemplo a fazer seu blog ser visto como uma referência na sua área de atuação, pode ajudar seu blog a ser encontrado nos mecanismos de buscas, e também ajudar seu blog a se destacar no meio de tantos outros concorrentes.

3-dicas-site-blog

"3 DICAS QUE EU MESMO RECEBI A ALGUNS ANOS ATRÁS"

1ª DICA - PENSE NO ASSUNTO DO SEU BLOG:
Um blog ainda é uma forma excelente e barata de agregar regularmente conteúdo relevante a sua área de atuação.

Entendo que simplesmente escrever artigos não é uma das tarefas mais fáceis, mas também não é um bicho de 7 cabeças.

Cadastre-se para receber nossos artigos !

Trace um plano e compartilhe idéias, escreva artigos que atestem sua competência, que demonstrem como seus produtos ou serviços são efetuados ou a solução que eles podem proporcionar.

marketing-conteudo-jornada

Ofereça a quem você quiser informações úteis ou histórias interessantes que de alguma forma os ajudem.

Lembre-se que um blog não vive só de texto, você também deve compartilhar vídeos, fotos e todo o conteúdo que for relevante ao seu negócio.

Depois de tudo feito, compartilhe seu artigo através das redes sociais e também através de e-mail, só tome cuidado para não comprar lista de emails e ser tachado como spammer.

2ª DICA - DEFINIR SUA ESTRUTURA:
De alguma forma você precisa mostrar aos seus clientes ou leitores que existe uma estrutura por trás do seu trabalho ou blog.

Dentro do seu site você pode e deve mostrar como as coisas são feitas e as pessoas que fazem acontecer ou te ajudam a fazer acontecer. Mesmo que você trabalhe sozinho, sempre há pessoas que te ajudam de alguma forma não é ?

Cadastre-se para receber nossos artigos !

Então, isto precisa ser demonstrado através do seu conteúdo. Conte ao seu público que existem pessoas que de alguma forma contribuem ao seu trabalho mesmo que indiretamente, isto também é uma forma de marketing social.

A linguagem que usará também definirá o caráter de sua marca e o seu público.

suporte-tecnico-personalizado-empresa

3ª DICA - VENDA SEM VENDER:
Ao contrário do marketing direto e da propaganda direta e invasiva onde logo de cara vemos que a intenção é a venda de um produto, o marketing de conteúdo destina a vender aos consumidores a marca ou idéia por trás do produto e também não é invasivo pois o cliente é quem procura sua marca, produto ou serviço.

Imagine que você possui um pequeno negócio, tente criar artigos ou conteúdo importante, agradável ou que inspire pessoas a pensar positivamente sobre sua marca.

Cadastre-se para receber nossos artigos !

Você sabia que quando um artigo ou conteúdo recebe várias curtidas e/ou compartilhamentos dentro das redes sociais, o seu site ou blog seja o que você possuir, passa a receber imediatamente mais atenção e credibilidade ?

Conclusão:
Pois é, acredito que você tenha parado para pensar nisso. Não escreva mentiras ou crie fatos, seja o mais verdadeiro que puder ser, isso vai aumentar sua credibilidade mesmo quando você comete alguns erros, afinal ainda somos humanos não é ?

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !