Textual description of firstImageUrl

Groove Music Pass virou Spotify


A Microsoft vai descontinuar seu serviço de Streaming de Música Groove Music Pass, preste atenção: não é o Groove Música que seria o sucessor do Windows Media Player. Este continua!


Eu utilizei durante um tempo o serviço de streaming de música da Microsoft, o Groove Music Pass, com certeza ele não é tão popular como o Spotify, Apple Music ou o Deezer, mesmo assim eu gostava dele e achava que tinha potencial.

groove-music-pass-virou-spotify

É claro que olhando pelo lado comercial, e em minha humilde opinião, não dava pra Microsoft competir com os poderosos rivais citados acima.

Eu lembro bem que este serviço foi lançado pela empresa como uma forma de tentar entrar no forte mercado de streaming de música, que na verdade já era dominado pelas marcas acima e o marketing boca-a-boca já tinha sido feito por eles direitinho !

A Microsoft deu de cara com dois pesos pesados em uma disputa que certamente iria perder, e, neste caso específico quem ganhou foi o Spotify com todo o seu reinado.

Hoje o Apple Music compete com o Spotify, sabendo disso a Microsoft resolveu que chegou a hora de deixar de lado o projeto de streaming Groove Music Pass, e, numa tacada surpreendente resolveu fazer uma parceria com o Spotify. Bem proposital não é ?

A Microsoft declarou que o Groove Music Pass irá ser descontinuado no próximo dia 31 de Dezembro de 2017.

Até esta data, os assinantes da plataforma Groove Music Pass irão receber a devolução do valor restante pago e não utilizado. Legal isso !

Aproveite e leia: Após instalar atualizações o Windows Media Player sumiu, recupere !

O objetivo da parceria com o Spotify passa agora conseguir transferir os uusários da plataforma Groove Music Pass para o Spotify.

E para isto acontecer de forma suave e indolor ao usuário, a Microsoft criou uma parceria com o Spotify para migração de todos os conteúdos dos usuários do Groove Music Pass para o Spotify.

Foi criado um aplicativo próprio para este processo de migração ser efetuado,  ele será disponibilizado nos próximos dias permitindo transferir todo o conteúdo para o Spotify com o mínimo esforço possível.

Além disso, os usuários que transferirem seus conteúdos terão acesso a 60 dias gratuitos do serviço Spotify Premium. Que pena que eu assino o Spotify Premium a mais de 1 ano !

Enquanto a plataforma Groove Music Passs vai sendo descontinuada gradativamente, eu aconselho você que usa Groove Music Pass a conhecer melhor o Spotify, já que a migração será para esta plataforma, que poderá não ser sua escolha !

Conclusão:
Acredito, e tenho lido também, que a Microsoft não irá abandonar de vez o mercado de streaming de música, e que estaria preparando algumas surpresas em breve. Eu acho que não, mas vamos esperar!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !