Textual description of firstImageUrl

O Windows Media Player Sumiu ?


Uma atualização da Microsoft para o Windows 10 removeu o Windows Media Player do sistema? Não se preocupe, tem conserto!


Ok, O Windows Media Player sumiu? Foi descontinuado? Substituído? Ninguém me contou nada! Sem problemas...

o-windows-media-player-sumiu

Eu participo a bastante tempo do Windows Insider Program que é o programa de testes do Windows, então eu recebo várias atualizações de testes diariamente. Estas atualizações muitas vezes não são disponibilizadas para todos...

Você pode baixar o Windows Media Player 10!

Recentemente a Microsoft disponibilizou uma nova atualização para o Windows 10 na forma de testes por enquanto, sendo que se você for como eu que ainda utiliza o Windows Media Player no seu sistema operacional, você notará que ele simplesmente sumiu após um certo update.

Ah, ok, mas tem o Spotify e o Deezer e tem tudo de música por lá, ele é um bom player de música e você pode exportar toda sua coleção pra lá, obrigado, mas não quero. Com licença !!!

Vamos lá, a Microsoft disponibilizou uma atualização de código KB4046355 no Windows Insider Program que possui entre suas características principais a remoção do Windows Media Player do sistema operacional Win10.


Para os desavisados ou usuários comuns, talvez isto não tenha nenhum impacto em seu dia a dia, a menos que leia atentamente a descrição do Update, ou, tente executar o Windows Media Player por algum motivo após este fatídico update.

Isso tudo logo após a Microsoft informar que o Groove Music Pass virou SPOTIFY .

Eu tentei encontrar alguma referência ao assunto no site da empresa, mas não consegui encontrar nada sobre esta atualização, sendo que o único detalhe possível, está nas informações do download do update de código KB4046355 dentro do próprio Windows Update.

Preste atenção: por enquanto esta atualização está disponível apenas para os usuários do Windows Insider Program, mas eu acho que seja bem provável que ela venha a ser aplicada em todos os sistemas brevemente.

Até o momento a Microsoft ainda não forneceu nenhuma informação sobre esta atualização de remoção, eu mesmo não tenho a mínima idéia se o update foi intencional ou não.

Porém, se o Windows Media Player sumiu do seu computador, ainda é possível reinstalar o Player de Multimídia que agora depois deste update passa a ser uma ferramenta opcional do Windows 10.

Você pode reinstalar o WMP12 indo até o Menu Iniciar, depois em Configurações / Aplicativos / Gerenciar Recursos Opcionais / Adicionar um Recurso / Windows Media Player.

Se quiser fazer o download do Microsoft Windows Media Player Official para Windows 10...
O Windows Media Player 10 ainda oferece uma ótima maneira para gerenciar mídia digital. 

Uma vez que você reinstalou o Player, todas as funcionalidades e configurações que você tinha antes são restauradas também.

Conclusão:
Eu acho em minha humilde opinião que a empresa acha que como estamos conectados a internet o tempo todo, e com o Groove Music Pass sendo migrado para o Spotify, certamente este seria o Player de Multimedia Padrão para todos nós. Faz até sentido isso, mas eu gostaria de ter escolhas por enquanto. O que você acha?

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

3 comentários :

  1. Estou com este mesmo problema, porém tentei instalar é deu o erro 80096002 é não consigo ter o velho e bom WINDOWS MÍDIA PLAYER Se alguém por aí tiver uma solução me avisa 🙏

    ResponderExcluir
  2. Meu PC foi atualizado. Odiei o tal groove, não consigo executar minhas músicas. E não obrigado não vou uzar Spotify, tenho deezer e lá não tem diversas musicas que tenho em cds. Não tem tudo lá.

    ResponderExcluir

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !