Textual description of firstImageUrl

Listagem de contas na Dark Web


Uma das maiores listagens de dados de login foi vazada, publicada, e está disponível gratuitamente para quem quiser na Dark Web!


A Dark Web sempre foi sombria e utilizada para uma infinidade de "coisas" consideradas ilegais, isto  varia desde tráfico de drogas, passando por venda ilegal de armamento, até a disseminação e venda de softwares nocivos. E, não acaba por aí !

listagem-de-contas-na-dark-web

Muitos sites como o famoso site Silk Road com este tipo de atuação foram fechados, mesmo assim esta onda toda ainda está longe de acabar, e, se você quer comprar material ilegal, na Dark Web ele está a venda !

Recentemente, uma empresa chamada 4iQ descobriu o que pode ser uma das maiores listagens de dados de login disponíveis publicamente.

Segundo a empresa, foi descoberto um arquivo em formato texto simples maior que 41GB, este arquivo txt continha mais de 1,4 bilhões de dados de login para ser usado em diferentes plataformas.

Não se sabe ao certo se este vazamento de dados pessoais na internet foi intencional ou não, mas o fato é que está disponível na Dark Web, então; tire suas conclusões.

Se foram vazamentos de dados sigilosos de uma empresa, ninguém sabe ! Mas os dados estão lá pra quem quiser acessar.


Investigadores afirmam que esta listagem constitui a maior base de dados de credenciais descoberta na Dark Web até agora, ultrapassando a descoberta de uma listagem anterior que possuía cerca de 711 milhões de dados. Uau !!!

darkweb-listagem

Esta listagem foi descoberta no dia 5 de Dezembro, e no total possui exatamente 1.400.553.869 nomes de usuários, senhas respectivos em modo texto simples, e sites a que pertencem, sem qualquer tipo de criptografia. Um prato cheio pra quem deseja fazer alguma coisa obscura !


A listagem toda está completamente organizada por ordem alfabética, facilitando demasiadamente a tarefa de descobrir dados de acesso de um determinado usuário por exemplo.

Mesmo sendo um número absurdo de usuários comuns contidos nesta listagem, numa análise inicial, investigadores executaram afim de testes pesquisas por termos como “admin” e “root”,  foram encontrados cerca de 227 mil registros com suas senhas respectivas em apenas alguns segundos. Sem comentários !!!

Conclusão:
Eu acesso a Dark Web com intenção de aprender mais sobre técnicas de invasão e por curiosidade também, mas acho que realmente é um lugar muito sombrio. Cuidado !

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !