Textual description of firstImageUrl

Muito mais inteligência em nossas vidas


A inteligência artificial está vindo do futuro para o nosso presente, e, as transformações são enormes !


A Inteligência Artificial (IA) deve continuar a progredir pelos próximos anos, e, da mesma forma que as empresas se interessam cada vez mais pelos seus benefícios em diferentes setores, também aumenta o medo de que ela venha substituir empregos no futuro.
muito-mais-inteligencia-em-nossas-vidas
Eu acho que acontecerá o que já aconteceu no passado. Muito em breve os negócios absorverão essa tecnologia e serão capazes de entender e se beneficiar dela.

A IA mudará a forma como as empresas agem, eu acho que os donos de empresa poderiam e deveriam enxergar esta nova era com bastante otimismo.

Eu li uma pesquisa no site PwC que informava que do ano 2016 a 2030 a inteligência artificial ajudaria o PIB global a ganhar mais de US$ 15,7 trilhões, número este equivalente a um aumento de 14%.

Neste estudo eu ainda lembro de ler que o impacto comercial da Inteligência Artificial seria tão grande que a produtividade apresentaria uma melhora significativa.

Tudo bem que 2030 parece um futuro muito distante, porém, pensar com antecedência é a chave para tudo no mundo dos negócios, certo ?
Eu acho que conforme a Inteligência Artificial for se inserindo nos processos de trabalho diários os benefícios vão acabar aparecendo de uma forma mais objetiva e clara.

Eu trabalho com T.I. e sempre pensei que automatizar as tarefas mais simples nos permitiria concentrar em aspectos mais complexos. O que você acha sobre isso ?


No momento em que as empresas verem o valor da IA, tudo começará a evoluir rapidamente, tornando quase impossível acompanhar negócios que estão em andamento.

Eu realmente acho que a aplicação da Inteligência Artificial será bastante ampla, e também acho que sua tecnologia se desenvolverá de forma positiva mais rápido do que se havia previsto.


Conversando com amigos, nós acreditamos que a IA deve tornar-se uma espécie de membro de equipe, de tal forma que permitiria que nós humanos nos concentremos em atividades especializadas, enquanto a IA faria tarefas mais automatizadas e repetitivas.

Eu não acho que empregos serão ceifados, eu acredito que a Inteligência Artificial oferecerá não somente uma grande vantagem econômica como também permitirá que negócios nunca imaginados anteriormente sejam criados ou tirados da gaveta.

Conclusão:
É claro que as empresas e nós também precisaremos nos adaptar para este futuro próximo, mas acho também que conversando bastante e vendo os benefícios em termos de humanidade, será um grande passo pra nós. Quem viver verá !

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !