Textual description of firstImageUrl

Apagar ou formatar cartão de memória


Como eu posso formatar meu cartão de memória SD do celular para ser usado no notebook, ou apagar tudo completamente ?


Há vários cartões de memória no mercado, eles estão em seus celulares, tablets, câmeras digitais e em um monte de outros dispositivos.

Apagar-formatar-cartao-memória-sdcard

Eles também são são um modo bem prático e barato de armazenamento de dados que existe atualmente. Além disso tudo, eles são muito pequenos e leves, e cabem em qualquer lugar, inclusive em seus bolsos.

Como sua estrutura é rígida e não existe nenhum parte móvel, as chances de apresentarem problemas são muito menores do que nos discos de seus computadores ou notebooks.

Nós colocamos tudo o que podemos dentro deles não é verdade ? O problema aparece quando você quer se desfazer de seu SD Card ou Cartão de memória ou formatá-lo, vender ou até doá-lo e não quer que seus dados vão junto.


Deletar ou apagar cartão de memória de sua câmera ?

Eu sei que a formatação desse tipo de cartão é uma coisa muito fácil e você poderia fazer no Windows ou Linux tranquilamente não é ?

Pois é, tenho ouvido pessoas afirmando simplesmente que não conseguem formatar o cartão porque o tempo todo exibe mensagem do cartão estar protegido contra gravação.

Se o seu interesse é em vender o seu celular, câmera ou tablet, e não quer correr o risco do comprador bisbilhotar seus dados, sempre será melhor partir para uma formatação total do cartão de memória.
Cadastre-se e receba os artigos por e-mail
Eu sempre tento de duas formas formatar o SD Card:

Como formatar cartão de memória SD Card ?

Primeiro eu verifico se a chave Lock que trava o cartão está na posição de Unlock ou desprotegido, se mesmo assim eu não consigo formatar o SD card eu tento minha segunda opção.
Cartao-de-memória-Travar-Destravar
Depois de verificar os passos acima e ainda não conseguir formatar ou apagar no Windows ou Linux o cartão de memória, eu simplesmente deixo o cartão destravado (unlock) e colo uma fita na extremidade do cartão por cima da trava - não cubra os contatos com a fita !

Depois disto tudo você já pode fazer o que bem quiser com seu SD Card, afinal seu cartão de memória estará totalmente apagado e pronto para uso ou para seu próximo dono.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !