Textual description of firstImageUrl

Processadores antigos não rodam mais no Windows


Desktops com Windows 7 e Windows 8.1 não conseguirão mais rodar com os processadores mais recentes do mercado.


Tenho recebido algumas perguntas sobre como ficarão os desktops mais antigos ou PCs recentes que ainda usam Windows 7 e 8.1 e o uso ou upgrade de processadores novos nestes sistemas operacionais.

processadores-antigos-nao-rodam-mais-no-windows

Bem, a Microsoft já vem avisando a algum tempo sobre isso e também vem publicando pequenos artigos e comentários nas redes sociais.

Publicações confirmam que PCs com Windows 7 e Windows 8.1 equipados com processadores recentes deixarão de receber atualizações via Windows Update, e isso se traduz em problemas sérios para quem usa estes sistemas operacionais.

A AMD, com o lançamento dos novos drivers de vídeo Radeon decidiu parar de lançar novos drivers com certificação WHQL para a versão 32 bits do Windows 8.1 só para dar um exemplo.

Então, realmente você vai precisar atualizar seu Windows porque de outra forma, os PCs com Windows 7 e Windows 8.1 com os processadores mais recentes lançados no mercado, não receberão atualizações da Microsoft via Windows Update e nem de seus fabricantes.

Imagine a cena: Um usuário tem um computador all in one ou desktop com Windows 7 ou até com o Windows 8.1 com processador Intel Core i7, o mais recente AMD Ryzen ou (para poucos) um Qualcomm 8996.

Então o usuário resolve procurar o Windows Update para baixar as atualizações recentes para este processador, mas ele usa Windows 7 ou Windows 8.1, o erro abaixo será exibido ao usuário quando o mesmo for procurar as atualizações automáticas:

“Hardware sem suporte
Seu PC usa um processador sem suporte nesta versão do Windows, e você não receberá atualizações.”

Além disso, você poderá ver na janela do Windows Update uma mensagem de erro mais ou menos assim:

“O Windows não consegue procurar novas atualizações, ocorreu um erro durante a procura por novas atualizações para o seu computador. Erro(s) encontrado(s): Código 80240037 O Windows Update encontrou um erro desconhecido.”

Isto poderá aparecer ou ocorrer com você porque as novas gerações de processadores exigem a uma versão mais moderna ou recente do Windows para suportar.

Eu acho que o Windows 10 é a única versão do Windows atual com suporte total e oficial para as novas gerações de processadores que foram citados nas linhas acima.

A Microsoft vem recomendando que usuários destes sistemas operacionais migrem o quanto antes para o Windows 10 caso queiram receber e ter suporte para os processadores mencionados acima e suas gerações futuras.

Conclusão:
Notóriamente fica bem claro que devido a essa política de suporte, os desktops ou dispositivos com Windows 8.1 e Windows 7 que possuem um processador de geração posterior a eles, podem não ser mais capazes de fazer a verificação ou o download de atualizações por meio do Windows Update ou atualizações automáticas.


Gostou deste artigo ? Curte e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !