Textual description of firstImageUrl

Atualize para Win10 Fall Creators Update


12 sinais porque eu e você devemos atualizar para o Windows 10 Fall Creators Update.


Pra começar, se você usa o Windows 10, eu tenho certeza que você já ouviu falar sobre as grandes atualizações sendo divulgadas pela Microsoft de tempos em tempos. Correto ?

atualize-para-win10-fall-creators-update

O Windows 10 Fall Creators Update é a próxima super atualização que chegará em setembro de 2017. A atualização Fall Creators Update inclui muitos recursos novos que foram projetados para aprimorar a experiência dos usuários.

Bem, se você quiser saber mais sobre esta super atualização do Windows 10, e se você deve instalar a mesma, tire suas dúvidas.

O que será o Windows 10 Fall Creators Update ?
Em abril de 2017 a Microsoft lançou uma atualização chamada de Windows 10 Creators Update - nós falamos dela aqui no site, e na verdade, era uma nova versão que tinha alguns novos recursos embutidos. 

A Microsoft não conseguiu terminar e lançar ao mesmo tempo todos os recursos que eles queriam naquele momento. É por isso que a empresa decidiu continuar o trabalho e lançar a atualização do Windows 10 Fall Creators Update.

O nome desta atualização não é lá muito sugestivo, porém eu acho que o nome diz o que representa. Mesmo assim, vamos dar uma olhada no Windows 10 Fall Creators Update e por que nós devemos instalar assim que estiver disponível ao público, já que eu apenas testei numa Máquina Virtual dentro do Windows Insider Program do qual eu faço parte.

Quais são as novidades do Windows Fall Creators Update ?

1. Comunicação acentuada e melhorada:
O Windows 10 Fall Creators Update apresenta um recurso novo e até útil chamado de "My People hub". Usando este hub você pode inserir seus contatos favoritos na Barra de Tarefas e comunicar-se mais rápido com eles por meio de mensagens de e-mail ou Skype.

2. Arquivos sob demanada no OneDrive:
O Windows 10 agora pode mostrar no Explorador de Arquivos todos os arquivos que você armazenou no seu OneDrive, incluindo aqueles que estão disponíveis só na nuvem. A Microsoft chama esse recurso de "Arquivos sob demanda". Você não precisará baixar mais todos os seus arquivos para poder acessá-los, ou manter todos em seu computador para ter acesso imediato, porém lembre-se: você precisará estar conectado a internet o tempo todo.

3. Uma boa sacada foi o menu Iniciar ser ainda mais personalizável:
A Microsoft trabalhou no design de várias melhorias que alteram a maneira como o Windows 10 funciona na atualização do Win10 Fall Creators Update. Uma das coisas que eu notei que mudou acentuadamente foi a maneira como o menu Iniciar funciona. No update anterior que foi o Windows 10 Creators Update, você podia redimensionar o menu Iniciar apenas horizontalmente e verticalmente. No Win 10 Fall Creators Update, você também pode fazer as mesmas coisas , mas também pode redimensioná-lo diagonalmente, o que na verdade é uma maneira bem mais rápida de tornar o menu mais largo e mais alto, ou se você desejar, o contrário. Gostei muito disso !

4. Agora você pode ver como todas as suas placas de vídeo estão sendo usadas no Gerenciador de Tarefas do Windows:
Uau, até que enfim ! O Windows 10 Fall Creators Update trouxe outra característica bem interessante e útil: agora o Gerenciador de Tarefas do Windows é capaz de exibir como nossas placas de vídeo são usadas. Eu acho que isto é bem útil se você quiser saber quais aplicativos estão minando o desempenho do seu adaptador de vídeo. Os Gamers e editores de vídeo ficarão felizes com isso, e, eu também !

5. O Windows Defender protegerá contra ransomware todas as suas pastas importantes:
No Windows 10 Fall Creators o Windows Defender terá um novo recurso de segurança chamado "Acesso Controlado a Pastas". Quando ativado, você pode usar essa ferramenta para proteger as pastas de qualquer acesso ou alteração não autorizada por aplicativos ou programas. Isso garante que nenhum malware ou ransomware poderá alterar seus arquivos nestas pastas, este recurso também permitirá incluir pastas personalizadas na lista de proteção, além de pastas protegidas por padrão. Interessante não é ?


6. A Central de Ações foi reorganizada e parece um pouco melhor que antes:
A Central de Ações do Windows também obteve um aspecto renovado que segue o Sistema de Design Fluído que a Microsoft sempre adotou e melhorou ao longo de sua jornada. A maneira como ele está organizado no Fall Creatores Update e a forma como ele exibe informações agora é muito mais limpa e fluída, portanto, mais fácil de entender. Eu realmente adorei esta nova versão, e eu também acho que você vai adorar.

7. A quantidade de largura de banda usada para download e upload de atualizações do Windows 10 pode ser controlada:
Essa também foi uma boa pedida, o painel de Configurações do Windows 10 agora oferece muito mais controle do que antes, principalmente sobre como as atualizações do sistema são tratadas. Agora você pode definir e controlar a quantidade de largura de banda que seu PC ou Notebook podem usar para receber e enviar as atualizações automáticas. Eu aguardava por isso a muito tempo !

8. O Microsoft Edge finalmente poderá ser exibido em tela cheia:
Eu sempre achei esquisito não poder definir o navegador Edge em tela cheia. Porém, no Windows 10 Fall Creators Update você pode alternar o Microsoft Edge para o modo de tela cheia como você faz com qualquer outro navegador da Web pressionando a tecla F11 no seu teclado. Até que enfim não é ?

9. Agora nós podemos compartilhar arquivos diretamente pelo menu de contexto no explorador de arquivos:
Sim, isso mesmo. Agora no explorador de arquivos você pode clicar com o botão direito do mouse em um arquivo e usar a opção de compartilhamento no menu de contexto para compartilhar o arquivo com seus contatos. Valeu Microsoft !!!

10. Podemos vincular qualquer smartphone Android ou qualquer iPhone ao PC com Windows 10:
Acho que foi outra função que me faltava e a muitos outros usuários também. Ao conectar seu smartphone ao PC, você poderá continuar trabalhando e alternando de um dispositivo a outro de forma transparente. Eu explico: se você navegou na web e abriu um site em seu smartphone, você pode ir até o Desktop Windows 10 ou Notebook, e continuar de onde você estava, é claro que isso só funciona com o Microsoft Edge. Ah, ia esquecendo: isto também é válido para leitura e escrita de e-mails e o uso de outros aplicativos da Microsoft. Que fique bem claro que só funciona com os apps da Microsoft !

11. O Painel Gerenciar Espaços de Armazenamento foi reforçado:
O Painel de Gerenciamento de Armazenamento de Dados pode cuidar automaticamente do seu espaço em disco ou de armazenamento, ele pode excluir automaticamente arquivos temporários e arquivos da sua pasta de downloads que não foram alterados nos últimos 30 dias (não recomendo). Ele também é capaz de remover arquivos de versões anteriores do Windows para recuperar espaço de armazenamento. Temos de ter cuidado aqui, eu mesmo mantenho algumas imagens ISO´s armazenadas em meu Desktop que eu sempre recorro a elas para alguma função, imagina se forem apagadas por falta de uso. Não dá !

12. O Assistente Virtual Cortana pode logar, desligar, reiniciar ou bloquear o Windows 10:
Parece cena de filme de ficção, mas não é  ! Agora Você não precisa mais sair da cama ou sentar-se de frente ao Windows 10 para efetuar qualquer uma dessas ações. Se você tiver a Cortana habilitada, você pode pedir que ela desligue seu computador depois de terminar de assistir um episódio ou filme qualquer, ou até depois de usar alguma função qualquer como ler emails.

Algumas coisinhas que eu me lembrei de ver, mas que não coloquei aqui nesta lista dos 12 updates que estão chegando com o Windows 10 Fall Creators Update.

Aqui estão os mais interessantes que eu recordo:
  • O ícone de bateria agora exibe um controle deslizante que você pode usar para alternar ou ajustar os modos de energia disponíveis.
  • O Microsoft Edge passa a permitir que você coloque sites na barra de tarefas.
  • As barras de rolagem das janelas do Windows 10 estão ficando menores quando não são usadas para deixar mais espaço visível.
  • Se você possui ou utiliza um Smartphone Android e você tem a Cortana instalada nele, você também pode ver chamadas perdidas no seu Desktop ou Notebook com Windows 10.

Conclusão:
Eu acho realmente que estes novos recursos e melhorias são razões pelas quais você eu eu devemos instalar o Windows 10 Fall Creators Update assim que o mesmo estiver disponível para download. Não esqueça que você pode compartilhar sua opinião na seção de comentários abaixo.

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !