Textual description of firstImageUrl

Consultor em Midias Sociais


O que um consultor em mídias Sociais pode fazer por mim ou pela minha empresa ?


Acho que alguns de nós já teve de responder esta pergunta algumas vezes, e é natural que assim seja em um primeiro contato. Eu estive nesta situação a alguns dias onde me perguntaram (e questionaram) : Eu preciso de um consultor em Mídias Sociais ?

consultor-em-redes-sociais

A reposta não poderia ser mais simples e direta:
Se você pergunta "É claro que você precisa de um Consultor em Mídias Sociais, pra ontem ! ! !

6 ítens do cargo de gestor de mídias sociais que são suma importância ao negócio !

Um consultor em mídias sociais ou marketing digital:
  1. Desenvolve estratégias e mensura resultados em campanhas nas redes sociais e mídias digitais como: divulgação e envolvimento do público.
  2. Monitora o crescimento da presença online e o interesse sobre a empresa nas mídias sociais.
  3. Ajuda a empresa ou negócio a interagir com os usuários presentes nestas mídias.
  4. Elabora, ajuda ou solicita conteúdo a serem publicados nas mídias sociais e mídias digitais.
  5. Mantem ou ajuda a manter atualizado o conteúdo nas redes sociais ou nas mídias respectivas.
  6. Trabalha em equipe junto com a empresa e/ou outros departamentos ajudando no crescimento contínuo da presença online e/ou no setor da internet.
6-itens-gestor-midias-sociais


O que faz o social media ? Quem é o social media ? O que faz um profissional de mídias sociais ?
O social media, como também é chamado, é o responsável pelos canais na web de uma ou mais marcas, sejam empresas, governos, ONGs, figuras públicas, entre outros.

De acordo com a professora de Gestão de Conteúdo da Fundação Getúlio Vargas, Luciana Salgado, os profissionais de mídias sociais estão ganhando cada vez mais peso no mercado. Além de ter que gerar conteúdos, as empresas estão exigindo uma postura multidisciplinar dessas pessoas, que precisam dominar um conjunto de competências. É o caso do analista de mídias sociais.

Quem é o analista de mídias sociais ? O que faz um analista de mídias sociais ?
Ele é a pessoa que faz a gestão de redes sociais. Então ele tem que ter a capacidade não só de produzir conteúdo criativo e qualificado, para atender aquele público-alvo daquela determinada marca, como ele também vai precisar interagir com o consumidor, com o internauta, gerar resultados que precisam apresentar, pensar estrategicamente. Isto é um combo, né?

Precisa de um site, blog, hospedagem, domínio próprio, ou armazenar seus arquivos com segurança ?

A professora Luciana Salgado explica um pouco mais sobre as funções de outro profissional bem importante no ramo, que é o analista de monitoramento.

Quem é o analista de monitoramento de redes sociais ? O que faz um analista de monitoramento de redes sociais  ?
Esta pessoa tem um perfil um pouco mais analítico, voltado para interpretar dados. Existem softwares de monitoramento, que rastreiam o ambiente web, e que mostram o quê que está sendo falado sobre a marca. Então o analista de redes sociais tem que aprender a não só programar ferramentas, como filtrar aquilo que a ferramenta fornece. O que que estão falando, O que que eu posso usar como oportunidade. E se estão falando mal de mim ou empresa, o que eu posso melhorar ?

Outro cargo que merece destaque são os profissionais multimídia, como explica a professora Luciana Salgado.

O que são profissionais multimídia ? O que fazem os profissionais multimídia ?
Ele está ali fazendo lives, gravando, e depois editando, ele tem toda esta boa pegada para transformar este material em um material que seja bacana para web. Só que para isto ele precisa ter agilidade. Se ele está em um evento, tem que saber quem está lá, tem que gravar, tem que editar para publicar isto o mais rápido possível. A mesma coisa é a foto. Precisa conhecer ferramentas de tratamento de fotos para conseguir trabalhar bem as fotos porque isto chama a atenção dentro da web.

Conclusão:
Segundo a professora Luciana Salgado, a procura pela função do social media tende a crescer. Com isto, as empresas vão precisar aumentar o quadro de funcionários por conta de campanhas e e monitoramento, assim como os candidatos políticos que com certeza precisam do auxílio desses profissionais.

Fonte deste artigo: PortalN10

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !