Textual description of firstImageUrl

Necessidade de redes sociais


Eu preciso estar em todas as redes sociais ou mídias digitais existentes ?


Abaixo eu explico tudo, porém prefiro fazer você pensar sobre e dar sua própria resposta as suas necessidades. Dúvida recorrente e que tento neste pequeno artigo solucionar é : "Eu preciso destas coisas todas ?" Qualquer mídia digital seria boa para publicar seus artigos ou conteúdo, o objetivo é conseguir público não é ?

Eu preciso das redes sociais ou mídias digitais


Têr tudo isso é muito fácil. Você ganhará uma grande exposição para a sua marca, negócio ou empresa, podendo atrair leitores ou seguidores se preferir, só felicidades ! No entanto se uma página, site ou blog for mal administrado o efeito é devastador, apesar da simplicidade que é demonstrada.

Muitas vezes deixam estas mídias digitais ou redes sociais na responsabilidade de estagiários ou conhecidos que ainda não conhecem sua marca ou negócio, e geralmente não se interessam em aprofundar conhecimentos de gestão de redes sociais que é uma tarefa que demanda esforço e tempo.

Para conhecer e entender como usar corretamente as redes sociais e o que podemos extrair das mesmas, devemos começar analisando seu negócio e objetivos. Isso tudo pode parecer extremamente simples, mas se estas etapas forem deixadas de lado, mais tarde teremos que retornar e alterar várias partes que saltamos.

Lucrar com internet:
Comece a raciocinar sobre seus produtos ou serviços que você oferece atualmente e o que pode ser adaptado para o mundo virtual. Pense o quanto sua empresa e marca são valiosas pra você ou público. Pense nisto de forma bem simples e honesta, pois talvêz a marca precise ser divulgada ainda ou divulgada mais ainda.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre Marketing Digital

Pode ser que seu negócio ou marca sejam novos no mercado e poucas pessoas os conheçam, se for esperar um amigo falar para outro amigo sobre sua marca isto demorará uma eternidade não acha ? Você precisará de divulgação através das redes sociais que com campanhas bem elaboradas são uma ótima fonte de disseminação de sua marca ou produto. Pense em quem ou quais poderão ser seus clientes em potencial, você precisará de tempo investido em tudo isto e não acredite em tudo que ouvir ou lêr.

Campanhas de marketing digital:
Olha só, estou falando sério: aparecer no topo das pesquisas do Google, sem pagar nada, só com muito esforço e muito tempo, e tempo é dinheiro. Logo, se você quer começar a aparecer, não tem jeito: será necessário elaborar uma boa campanha de marketing digital e pagar por isso. Mesmo pagando não há garantias de primeiro lugar pois há uma grande variedade de empresas que pagam e pagam muito dinheiro para estar lá no topo das pesquisas do google. Outra coisa que deve ficar claro é: campanhas de marketing digital mal elaboradas são uma forma de perder dinheiro. Como eu disse antes: não acredite em contos de fadas por favor.

O Facebook ainda é a maior rede social no momento, é lógico que não não é a única que existe. Porém novamente digo: que se você precisa aparecer, precisará pagar para aparecer nestas mídias digitais. O mundo digital, Não é táo diferente do mundo físico que conhecemos e habitamos físicamente. Se você quiser qualquer coisa profissional, principalmente para divulgar seu negócio ou marca, você precisa dos tais anúncios patrocinados e de um bom profissional para gerir tudo isto.

Lembre-se do Twitter, Google+ e do Instagram também, pois podem ser excelentes aliados no seu dia-a-dia. Não é para publicar o dia todo, você precisa conhecer quando seu público está mais ativo e ou receptivo, de outra forma o tiro pode saír pela culatra...

O que você pode fazer:
Busque uma interação maior com seu público, crie uma página no facebook. Crie artigos e imagens interessantes, Os seus concorrentes já estão aparecendo na internet, agora é fundamental você criar um blog também, como esse aqui que você está lendo este artigo. Isto tudo tem de convergir: redes sociais, blog ou site e loja se houver.

Observe seus concorrentes e veja como se portam ou o que publicam diáriamente. Vale a pena dar uma boa olhada na página deles para conhecer e entender como eles disseminam sua marca e objetivos. Todas as empresas, negócios, pessoas ou marcas querem visibilidade, você precisa de um um blog ou web site com boa qualidade, lembre-se: tudo se complementa.

Você já reparou como as empresas misturam blog e redes sociais ? Nas redes sociais imagens e chamadas para os artigos que estão dentro do blog. Já no blog, fotos com links para dentro das redes sociais com mais imagens. Você não pode estar em apenas uma rede social ou mídia digital, mas também não precisa estar em todas ao mesmo tempo.

Gráfico divisao sites internet




O que você deve começar a fazer logo:
  • Crie um blog ou website
  • Crie uma página no facebook
  • Crie um perfil no instagram
  • Crie um perfil no twitter
  • Crie uma página no google+
  • Publique artigos no seu blog
  • Crie postagens nas redes sociais respectivas aos assuntos de sua empresa e que levem o público ao seu site ou blog
  • Verifique, monitore o que falam sobre você dentro das redes sociais.

Você acha que é muito trabalho isso tudo ? É mesmo, mas com tempo e paciência poderá fazer tudo sozinho também.

 ebook-checklist-marketing-conteudo


Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !