Textual description of firstImageUrl

Como manter o windows 7 no computador


Como continuar com o Windows 7 em seu computador!


Apesar da Microsoft informar que a atualização para o Windows 10 não é uma atualização obrigatória, alguns usuários tem me falado que a atualização tem ocorrido sem eles aceitarem a mesma.

como-manter-o-windows7-no-computador

No início até duvidei destes usuários, mas educadamente disse que iria pesquisar sobre isso, até que em meus testes vi que acontecia mesmo.

Mas a questão é: e se eu não quiser mudar de sistema operacional ? É possível manter meu windows 7 ou Windows 8 ?

Sim é possível, mas vamos antes analisar alguns detalhes sob uma lente de contato bem ampliada.

O sistema operacional Windows 7 não vai deixar de funcionar, mas quer dizer que a Microsoft vai deixar de corrigir erros e lançar novas atualizações de segurança, assim como acontece com celulares android por exemplo onde deixam de atualizar android ou celulares android mais antigos.

O Windows 7 será suportado até 2018, até lá você pode usar tranquilamente seu sistema operacional, porém, depois disso, levará o mesmo fim do Windows XP e seus antecessores.

Eu vou demonstrar passo a passo como manter o windows 7 no computador, mesmo sabendo que o Windows 7 não será mais suportado pela Microsoft, mas antes vamos ver o que é esse tal de GWX.exe e a tal atualização KB3035583 que tantos usuários reclamam.

Esta atualização de nome KB3035583 apareceu sozinha e se instalou sozinha no windows 7 e no windows 8 silenciosamente, quase como uma realidade virtual, ela existe, mas você não consegue tocar fisicamente, se é que consigo me fazer entender.

O que na verdade esta atualização faz, é: colocar um ícone na área de notificação do windows que informa de tempos em tempos que você deve atualizar para o Windows 10.

Se você clicar no ícone de atualização, o programa chamado GWX.exe abre uma janela com mais informações para a instalação do Windows 10.

Mas a questão é: Como eu posso remover a atualização KB3035583 ?


Para remover esta atualização siga os passos a seguir:
Vá até o Painel de Controle > Windows Update > Ver histórico de atualizações. Procure a atualização KB3035583. Clique com o botão direito do mouse nessa atualização e escolha > Remover > Siga as instruções que aparecem na tela até aparecer Reiniciar Agora.

Depois que seu computador ou notebook for reiniciado, vá novamente ao Windows Update dentro do Painel de Controle e clique em Verificar Atualizações, a atualização KB3035583 deverá aparecer na lista de atualizações recomendadas.

Atenção aqui, clique com o botão direito do mouse em cima dessa atualização e escolha a opção Ocultar Atualização. Desta forma este update não mais será instalado.

Observações importantes:
Se aparecerem atualizações com nomes como: Atualizar para o Windows 10, vá até o Painel de Controle novamente e repita a operação de Ocultar Esta Atualização.

Reinicie novamente seu notebook ou PC Desktop. Depois de reiniciado seu sistema, acredito que a notificação de atualização para o Windows 10 deverá desaparecer.

Note que mesmo com este trabalhão todo, a notificação para instalar o Windows 10 possa voltar a aparecer depois de um tempo.

Neste caso você pode recorrer a um programa chamado GWX Control Panel que permite configurar vários aspectos do programa de atualização para o Windows 10, inclusive desabilitar por completo o upgrade.

Lembre-se que este programa (GWX Control) na verdade só é útil para quem ainda não atualizou para windows 10.
https://my.sendinblue.com/users/subscribe/js_id/32208/id/1

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !