Textual description of firstImageUrl

Linux diáriamente


Por que você (eu) usa Linux além do Windows também ?


Quando recebi esta pergunta a alguns dias atrás, a resposta mais simples seria: pelo mesmo motivo que você usa Windows ou OSX, e por muita curiosidade também.
Linux-diariamente
É verdade que eu uso Linux a alguns anos e atualmente fazendo manutenção de computadores, estou usando o Linux Mint além do Debian é claro, ambos com ambiente Gnome ou o Cinnamon que é derivado do Gnome.

Eu gosto de um ambiente clássico, então o Linux Mint Cinnamon ou o Debian com ambiente Gnome puro são uma boa opção pra mim, e é o que recomendo para meus clientes e amigos que solicitam alternativas grátis livres de royalties.

MOTIVOS PORQUE EU USO TAMBÉM O LINUX:

Eu acho que é um sistema operacional robusto, rápido e bem seguro, e esse foi um dos motivos que me fizeram optar também ao usar Linux, sem contar com meus objetivos profissionais é claro.

Ele é diferente do Windows assim como o OSX da Apple é, mas com um pequeno treinamento de alguns minutos apenas, você consegue utilizar tudo dele, digo: música, vídeo, internet e suítes de escritório.

Como eu valorizo meu tempo e o das pessoas também, quando eu instalo o Linux Mint para usuários que vieram do Windows por exemplo, eu não preciso esperar ou instalar dezenas de programas para tê-lo totalmente funcional.

Ao invés de gastar horas de trabalho ou até dias para ter um sistema operacional completo, ao final da instalação o sistema está totalmente pronto com softwares para tocar músicas, assistir vídeos, e softwares de escritório, como planilhas e editores de texto semelhantes ao Microsoft Office e grátis também.

Vale observar também que um usuário comum que vem do Windows não pode usar o Linux pensando que é tudo igual, e na verdade não é !

Mas como eu disse antes: em poucos minutos tudo se ajeita. Não é um bicho de sete cabeças. Leia o artigo sobre as semelhanças entre Linux e Windows.

Eu usava Linux Ubuntu, e antes disso usei outras distribuições. Mas acho o Linux Mint melhor que o Ubuntu, mais fácil e mais didático para usuários que vem do windows, e também é grátis. Sempre indico o Linux Mint para uma empresa que não pode ou não quer comprar licenças Windows. Como dito acima: "Livre de Royalties".
Clique aqui e cadastre-se !
Desde que eu uso e recomendo o Linux Mint Cinnamon tanto para uso próprio ou profissionalmente eu notei que para tudo que já fiz ou faço no Windows existe um programa semelhante ou até igual como alternativa para o Linux.

E quando não tem, eu uso um emulador tipo Wine ou uma máquina virtual dentro do VirtualBox.

Observem que hoje em dia há muitas alternativas ou até mesmo softwares que rodam em Linux, Windows ou OSX da Apple, basta dar uma procurada na internet que sempre tem boas alternativas.

Assim como o sistema da Microsoft, o Linux possui uma comunidade muito grande de pessoas na internet que estão dispostas a ajudar ao máximo que puder, e isto é uma coisa muito boa em termos de suporte e soluções.

Eu mesmo sendo um Gestor Técnico, recorro a comunidade Linux e fóruns, tem sempre alguém que já passou pelo problema que eu passei ou passo, e isto ajuda muito mesmo. Se quiserem acrescentar algo, comentem por favor.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !