Textual description of firstImageUrl

Testar velocidade local


Como testar a velocidade de escrita e leitura de seu HD, Pendrive ou Rede com "falsos arquivos reais".


Sabe quando você precisa testar a velocidade de escrita e gravação do seu disco rígido hd, pendrive ou até de sua rede local e da internet, e não possui nenhuma ferramenta em mãos ou até não conhece nenhuma forma de efetuar isso ?

testar-velocidade-local

Pois é, tem uma solução bem simples e rápida que você mesmo pode fazer para testar a velocidade de escrita e gravação do seu disco rígido hd, pendrive, ou até de sua rede local e da internet com "falsos arquivos reais" criados por você mesmo.

Para você criar estes "falsos arquivos reais" de tamanhos variados você precisará usar o prompt de comandos do windows pressionando as teclas Windows + R, digitando cmd na caixa que surge e teclando enter a seguir.

Digite o seguinte comando em seu prompt de comandos do windows:
fsutil file createnew falsoarquivo.txt 10240000000

O comando acima cria um falso arquivo real de 10GB (Gigabytes).

Na verdade o comando acima cria um arquivo de 9,53GB, pois usei uma base de cálculo de 1024 x 10.000.000 para ficar mais fácil e funcional também.


Agora basta copiar para qualquer lugar o arquivo que você criou. No exemplo criei um arquivo chamado falsoarquvo.txt e depois copiei ele para uma Unidade USB Externa.

Conclusão:
Espero que você consiga fazer uso desta dica como eu sempre faço quando não tenho ferramentas ou algum arquivo que eu possa testar, e que seja grande o suficiente para a transferência entre discos ou internet.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !