Textual description of firstImageUrl

O HD sumiu do meu computador


Instalei um novo HDD no meu computador Windows, mas meu novo hd externo ou interno não aparece em "MEU COMPUTADOR" e em nenhum lugar.


Uma amiga havia comprado um hdd externo USB para backup, o ícone do dispositivo aparece na bandeja do sistema ao lado do relógio no System Tray, porém este disco rígido de backup não aparece no Windows Explorer ou quando clico em Meu Computador.

o-hd-sumiu-do-meu-computador-01

É difícil acontecer isso, mas acontece sim, e não é anormal. Na verdade este problema pode ser até comum.

Você instalou um novo disco, dvd ou pendrive, e quando tenta procurar o dispositivo você não encontra, embora o sistema tenha informado que a instalação do dispositivo ocorreu perfeitamente.

Isto ocorre por que o sistema operacional não conseguiu atribuir uma letra a unidade ou dispositivo novo instalado, ou o sistema tentou atribuir uma letra ao dispositivo que já estava em uso.

Para resolver este simples problema, por telefone mesmo eu dei a seguinte dica:


HD-sumiu-do-meu-computadorVá até Iniciar / Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Gerenciamento do Computador e depois clique em Gerenciamento de disco.

Com botão do lado direito do mouse clique sobre a partição (disco conforme a foto abaixo) que não aparece em Meu Computador e que também não possui nenhuma letra de unidade associada a ela (partição).

Na janela que se abre escolha Alterar Letra da Unidade e Caminho (conforme a foto abaixo), depois em Adicionar e Atribuir a Seguinte Letra da Unidade, escolha a letra que lhe convier, depois basta clicar em OK, pronto !
HDD-sumiu-do-meu-computador
Repare bem na imagem acima que já existem letras associadas as unidades instaladas, você precisa procurar pela partição/disco que foi instalada mas não possui letra associada, no caso acima é o DISCO 1 que usei como exemplo.

Desta forma, seu novo Pendrive, DVD ou HD aparecerá em "Meu Computador".

O processo todo é simples, mas exige um pouco de atenção !

Deixe seus comentários por favor !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !