Textual description of firstImageUrl

A Microsoft encerrou o Windows 7 e 8.1


Sem alarde, a Microsoft encerrou nesta semana a venda de licenças do Windows 7 para fabricantes de PCs e Notebooks.


Com isso, o mais recente Windows 10 passa a ser a única opção de longo prazo para os fabricantes parceiros da Microsoft.

A Microsoft encerrou o Windows 7 e 8.1

Vale destacar que distribuidores e revendedores poderão continuar vendendo PCs e Notebooks com Windows 7 e Windows 8.1 enquanto durarem seus estoques.

Isso não chega a ser uma surpresa, já que o Windows 7 terá sua fase de suporte estendido encerrada em janeiro de 2020, ainda temos um bom tempo não é ?

A fase de suporte padrão do Windows 7 foi encerrada no início de 2015, e a fase de suporte estendido do Windows 8.1 será encerrada em 10 de janeiro de 2023. Nossa, ainda tem muita estrada pela frente !

Clique aqui para maiores informações sobre a duração do suporte dos sistemas operacionais


Fique atento, pois a partir do dia 1º de novembro, os fabricantes não poderão mais montar e vender novos PCs e Notebooks com estes sistemas operacionais. Eles só poderão vender novos PCs e Notebooks com o Windows 10 instalado.

O prazo original para as vendas do Windows 7 Professional era até 31 de outubro de 2014 – dois anos depois do lançamento do Windows 8 – mas no início daquele ano a empresa mudou essa data e anunciou apenas o fim da venda dos sistemas para os usuários finais.

A empresa deixou o caminho aberto para o Windows 7 Professional, dizendo que daria um aviso com um ano de antecedência antes de exigir que os fabricantes parassem de vender PCs e Notebooks com essa versão de sistema operacional

Entenda que os novos PCs e Laptops com Windows 7 não vão simplesmente desaparecer do mapa. Os fabricantes parceiros poderão usar as licenças que ainda possuem em estoque, é claro !

Lembrem-se que o Windows 7 ainda é o sistema operacional mais popular do mundo, a frente do Windows 10, MACOSX e do Linux, com presença em 48% dos computadores pelo mundo, segundo dados de outubro.

Abraços,
Luiz Ernesto

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !