Textual description of firstImageUrl

Segurança da informação


Que fique bem claro que não é necessário investir em segurança de informação, é extremamente fundamental que você gaste tempo e esforços de sua empresa nisso, é uma obrigação sua !


Todos nós sabemos que a internet é a principal plataforma para a operação de qualquer tipo de negócio, todos os setores estão envolvidos nisto de alguma forma.

Seguranca-da-informacao

Os celulares e tablets utilizam a internet, e vão se multiplicando a ponto de não ser mais possível conviver sem eles, pois viraram uma extensão de nosso trabalho e diversão.

A computação em nuvem chegou para ficar, é uma realidade, não é mais uma tendência. A computação em nuvem permitiu redução de custos de infraestrutura de servidores e também de espaço físico na empresa. Claro que não vale a pena migrar tudo para nuvem, mas muitos serviços disponíveis valem a migração.

Mobile, nuvem, internet, tudo isso tem um preço alto cobrado: "A falta de segurança de nossas informações", que passa a ter papel fundamental diante das vulnerabilidades e riscos que as plataformas e serviços da internet trazem junto com seus benefícios.


Se você não quer correr nenhum tipo de risco de segurança no mundo virtual, não use mais a internet. É simples assim ! Sabe o setor de investimentos de um banco por exemplo ? Pois é, imagine trabalhar neste setor com risco zero, impossível não é ? No setor de segurança de informações é igual.
Serviços-inteligentes
Eu tenho notado que a segurança de dados nas empresas começam a assumir uma importância maior a partir de uns tempos pra cá, é verdade, nós temos que nos preocupar com ela de agora em diante.

Eu noto em algumas empresas que visito, uma postura restritiva que atrapalha bastante o uso de novas tecnologias. Um bom exemplo disso é o uso de aplicativos que trabalham diretamente da web, devido às restrições de acesso a implantação e uso as vezes se torna um pesadelo.
Tem empresas que proíbem o uso da tecnologia a tal nível que limitam o uso de ferramentas tecnológicas que poderiam ajudar o usuário ou a empresa diariamente.
Migre-para-a-nuvem
Eu tenho uma boa notícia para vocês, há maneiras muito eficientes e menos restritivas de lidar com a segurança de informações na empresa. Existem ferramentas e processos que darão a segurança necessária para que possa aproveitar ao máximo toda a tecnologia disponível com níveis de risco muito baixos.

Saiba que investir em segurança de informações na sua empresa é um passo decisivo, não somente garante a segurança de seus dados e de seu ambiente corporativo, mas também enfatizando eficiência e competitividade em seus negócios.

Deixe seus comentários abaixo por favor !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !