Textual description of firstImageUrl

Impressora sem fio


Você acha que vale a pena comprar uma impressora wi-fi ou bluetooth hoje em dia ?


Acho que sim, hoje existem muitos modelos de impressoras com recursos variados, inclusive as impressoras multifuncionais bem populares.

impressora-sem-fio

Eu encontrei 3 tipos de impressoras sem fio no mercado, porém só vou comentar sobre duas delas: as impressoras Wi-Fi e as impressoras Bluetooth.

Impressoras Wi-fi:
Como hoje em dia esta tecnologia é a tecnologia sem fio mais usada no mundo todo, é normal que impressoras atuais usem este padrão. O sinal wi-fi permite que aparelhos se conectem entre si e também a redes de computadores.

Uma das grandes vantagens das impressoras wi-fi é o grande alcance do sinal e a quantidade de dispositivos que usam esse tipo de conexão, desde computadores até tablets.

Algumas delas podem se comunicar com a rede de computadores diretamente, tornando-se disponível para a rede da empresa, sem precisar de um computador ligado a mesma para imprimir na impressora ou scanear documentos.

Impressora Bluetooth:
Existem poucas no mercado pois o padrão Wi-fi dominou. É uma opção diferente porém funcional, mas a distância de alcance também é menor. O Bluetooth também conecta impressoras e dispositivos como smartphones, computadores e tablets através de um sinal de rádio.
Serviços-inteligentes
Assim como na conexão wi-fi, impressora e dispositivo não precisam estar próximos, conectados por cabo algum ou ainda em uma posição específica.

Porém, quanto mais próximos, mais forte o sinal de conexão. A principal desvantagem dessa tecnologia é que nem todos os computadores ou notebooks possuem conexão bluetooth, sendo mais característica de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Desta forma o bluetooth torna-se um pouco mais restrito quanto a conectar sua impressora na rede local de sua empresa.

Eu recomendo sempre o modelo Wi-fi para empresas, mas há casos que o bluetooth é usado, por exemplo: em conexões diretas aos dispositivos.

Abraços !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !