Textual description of firstImageUrl

Malwares de Mac OS disparam 637%


McAfee Labs registra aumento de 637%, fruto principalmente de uma família de adware, o Bundlore.


As ameaças para  Mac OS, sistema operacional da Apple, dispararam consideravelmente no terceiro trimestre de 2016. A McAfee Labs registrou aumento de 637%, fruto principalmente de uma família de adware, o Bundlore.
malwares-de-mac-os-disparam-637%
Por outro lado, o número total se mantém relativamente baixo em relação a outras plataformas.

A empresa registrou também avanço na soma total de ransomware, que registrou aumento de 18%. 

Até o fim do terceiro trimestre deste ano, o número de novas amostras de ransomware foi de 3,8 milhões, gerando um aumento de 80% em relação ao total calculado desde o início do ano.

Vincent Weafer, VP da McAfee Labs, classifica 2016 como "o ano do ransomware", apresentando um incrível aumento no número de ataques, com várias ameaças sofisticados cujos desdobramentos atraíram grande interesse da mídia e significativos avanços técnicos nesse tipo de ocorrência.

"Do lado oposto dos ataques de ransomware, vimos uma maior cooperação entre o setor de segurança e a legislação, além de uma colaboração construtiva envolvendo concorrentes do mercado para gerar de fato resultados no combate aos criminosos.

Como resultado, nossa expectativa é constatar uma queda no crescimento de ataques de ransomware em 2017", afirmou Weafer.

Em relação a malware móvel, a empresa catalogou mais de dois milhões de novas ameaças no período.


Abraços !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !

Aproveite e dê uma olhada nos 5 artigos mais lidos no site !