Textual description of firstImageUrl

Placa de video offboard vale a pena ?


Sim, a placa de vídeo deixa o pc mais rápido. Veja como a placa de vídeo influencia no funcionamento do computador, e quais as vantagens em se comprar uma placa de vídeo offboard.


Apesar de ser um assunto completamente discutido (ou quase), ainda restam algumas pessoas que chegam me perguntando como funciona uma placa de vídeo off board.

placa-de-video-offboard-vale-pena

A maioria dos computadores utilizam placas de vídeo integradas à placa-mãe, que são chamadas de placas de vídeo onboard.

Uma placa de video offboard deixa o pc mais rápido ?
Sim, a placa de vídeo deixa o pc mais rápido. Continue lendo este artigo até o fim que você terá respostas as suas dúvidas.

Placas de vídeo onboard:
As placas de vídeo onboard fazem parte da construção da placa-mãe e elas consomem recursos do computador como potência do processador e memória ram, e isso de certa forma deixa o computador mais lento ou não ajuda no processamento geral pois a mesma consome recursos.

Então, eu sempre aconselho instalar uma placa de vídeo offboard e desabilitar na BIOS a placa de video onboard, caso sua placa mãe seja com placa de video integrada.

Placas de vídeo offboard:
As placas de video externas (offboard) possuem seu próprio processador e memória ram para consumo próprio, não criando gargalos no sistema.

Quais as vantagens em comprar uma placa de video offboard ?
  1. Imagens mais nítidas e cores mais realistas, o que depende também do monitor que você usa.
  2. Um melhor desempenho em jogos e aplicativos 3D que usam muita imagem e muita memória RAM da placa de video também.
  3. Melhoria acentuada em imagens 2D, e em vídeos, pois utilizam vários recursos e filtros que fazem os vídeos e as imagens ficarem super realistas.


Qual o modelo e marca de placa de vídeo comprar ?
Claro que existem muitos modelos e preços diferentes também, neste caso você receberá pelo que puder pagar.

A escolha de sua  placa de vídeo vai depender muito em que você pretende usá-la: assistir filmes, melhorar o desempenho do computador desktop, tarabalhar com imagens e vetores, ou jogar.

Observe bem que se você não roda jogos pesados, e nem trabalha com edição de videos e programas 3D, não será necessário comprar uma placa de video muito cara.

Neste caso uma placa com 1Gb ou 2Gb de memória RAM já ajuda muito, pois desafoga o processador e a memória RAM de seu PC desktop.

Aproveita e leia este artigo sobre o melhor computador para trabalhar com design.

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

Um comentário :

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !