Textual description of firstImageUrl

Problemas ao usar dois monitores


O Windows permite que você trabalhe com múltiplos monitores, duplicando ou estendendo a área de trabalho.


Embora sempre apareçam alguns problemas, neste artigo serão mostrados 5 modos de como contornar os problemas mais conhecidos duplicando monitores ou utilizando múltiplos monitores.

problemas-ao-usar-dois-monitores

Vamos aos problemas e suas soluções de como configurar e usar múltiplos monitores no Windows ?

#1 A área de trabalho não ocupa toda a tela:
As vezes a área de trabalho não ocupa toda a tela deixando uma borda preta na parte superior, nas laterais ou ao redor de toda a área de trabalho.

Quando forem usados vídeos configurados em modo duplicado ou múltiplos monitores com resoluções máximas diferentes, a área de trabalho pode não ocupar toda a tela no monitor de maior resolução. Para resolver o problema, pode ser usado o modo estendido.

Para isso, pressione Windows + P até selecionar Estender.

Monitor-modo-estendido-windows10

#2 Os programas abrem fora da tela:
Ao trabalhar com múltiplos vídeos, os programas se abrirão na tela em que foram fechados, mas se você se desconectou ou não ligou o monitor secundário, não estarão visíveis.

Posicione o mouse na barra de tarefas do programa. Clique com o botão direito do mouse e selecione Mover, se o programa estiver maximizado, primeiro clique em Restaurar.

O programa ficará selecionado e você poderá movê-lo até o vídeo principal utilizando as setas do teclado ou o mouse ou simplesmente arrastando o programa.

#3 Identificar múltiplos monitores:
Às vezes, o sistema operacional não consegue identificar o monitor. Para isso, clique com o botão direito do mouse em alguma área vazia da área de trabalho e escolha no menu que se abre Configurações de Exibição.

identificar-monitor-de-video
Assim como mostra a figura acima, Clique em Identificar !

#4 Mudar de vídeo quando é utilizado o modo Tela completa:
Ao trabalhar com múltiplos monitores, alguns programas, como os jogos, sempre abrem no vídeo principal quando maximizados.

Se quiser usar programas em modo Tela ou Segunda Tela Somente no seu vídeo secundário, você pode configurá-lo como vídeo principal antes de executar os programas que deseja.

Para fazer isso desabilite uma das telas pressionando WinKey + P ou Tecla Windows + P e selecionando a opção: Somente projetor ou Segunda Tela Somente de acordo com a configuração que você deseja. Ou use a opção número 3 deste artigo.
Configurar-Monitor-com-segunda-tela-somente-windows10
#5 Os programas são minimizados no vídeo principal:
Quando o vídeo secundário estiver à esquerda do principal e você movimentar o mouse para o principal deslizando-o sobre o botão Mostrar área de trabalho, vão ser minimizados todos os programas.

Desmarque a opção Espiar área de trabalho do botão Mostrar área de trabalho. Clique com o botão direito do mouse em Mostrar área de trabalho. Fica lá perto do relógio, no canto inferior direito bem no cantinho. Lá tem uma linha ou botão (se preferir).

Mostrar-area-de-trabalho-windows10

Agora clique em Espiar área de trabalho para desmarcar, desta maneira, ficará desmarcada a minimização automática.

Conclusão:
Eu acredito que os exeemplos acima sirvam também para o Windows 7 e Windows 8.1 apesar de serem exemplos do Windows 10. Mesmo assim é um bom ponto de partida para resolver seus problemas com dois monitores.

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !