Textual description of firstImageUrl

Streaming


O que é o Streaming de audio e video, e o que ele pode fazer por você sob demanda.


Alguns clientes e indicações de clientes nos solicitam acerca de serviços de Streaming para eventos de médio e grande porte. A partir daí muitas perguntas são feitas, e, é normal que o cliente ou contratante tenha suas dúvidas sanadas.

Streaming

Geralmente o streaming de audio e video é voltado para eventos com transmissão de audio e video ao vivo em eventos com um público de (digamos) tamanho razoável, muito utilizado em apresentações e pelo pessoal do marketing digital também.

Mas afinal, o que é o streaming ?

Streaming é uma forma de transmissão de audio e video (som e imagem) ao vivo através de uma rede de computadores (isto inclui a internet) sem a necessidade de efetuar download do audio e video que estamos assistindo.

Hoje em dia é normal as pessoas assistirem a vídeos ou ouvir musicas diretamente on-line através de streaming, podendo ser em seus tablets, smartphones, computadores, notebooks, etc...

Quando o usuário executa um player para ver ou ouvir streaming, ele inicia todo um processo de transferência de parte do vídeo ou audio (ou os dois).


O servidor de streaming continuará a enviar todo o resto do conteúdo enquanto o usuário assiste, desta forma o usuário não tem que esperar até que o conteúdo de audio e vídeo termine a transferência para que possa começar a assistir.

Peraí, então como funciona o Streaming ?

Quando alguém fala, as informações chegam até você na forma de uma onda sonora, correto ? Seus ouvidos e seu cérebro decodificam essas informações permitindo que você as compreenda.

Isso é o que também acontece quando você assiste TV ou ouve rádio. As informações seguem para um dispositivo eletrônico através de um cabo, um sinal de satélite ou ondas de rádio. O dispositivo decodifica e exibe o sinal.


No streaming de áudio e vídeo, as informações transferidas são um fluxo de dados contínuos de um servidor na nuvem ou não.

O decodificador é um player reprodutor dedicado ou um plugin que funciona como parte de um navegador chrome, firefox, opera, edge, ou outro qualquer.

Serviços-inteligentes

O servidor do fluxo de informações e o decodificador trabalham juntos para permitir que as pessoas assistam a transmissões ao vivo ou pré-gravadas. Lembram da NETFLIX ? Você pode ter algo bem semelhante !!!

É lógico que existe um infraestrutura a ser montada por trás disso, mas a internet e a nuvem facilitaram muito as conexões e o funcionamento disto tudo.

Se ainda não é cliente da GestorTecnico.net, entre em contato conosco por telefone, e-mail ou chat, e saiba mais informações sobre nossos serviços.

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !